#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Casamento

12 de dezembro de 2012


Título Original: The wedding
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Nota pessoal: 5

Sinopse:
Wilson esta casado com Jane a quase 30 anos, mas sente que esta perdendo a esposa com o passar do tempo, visto que esta, filha de Allie e Noah, foi criada em um mundo rodeado de romantismo. Ele, por não conseguir ser o romântico que ela sempre desejou, sempre focado no trabalho, acaba sentindo a distância aumentar após esquecer o aniversário de 29 anos de casamento. Wilson percebe que se não fizer algo para mudar irá perder a mulher da sua vida, por quem esta cada dia mais apaixonado.

Personagem favorito:
O favoritíssimo só poderia ser Noah, não tinha como ser diferente, com seu senso de humor e seu amor inabalável. Já Wilson (chorando só de lembrar) é simplesmente maravilhoso.

Citações que me chamaram a atenção:
"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."
Fonte: página 58
"É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parece que acham que elas nunca vão mudar..."
Fonte: página 162

Crítica:
Para começar preciso deixar claro a minha frustração inicial ao constatar que a mensagem da capa me enganou direitinho, claro que se eu não tivesse o péssimo hábito de não ler sinopses isso jamais teria acontecido.
Achei que o livro contaria sobre o casamento de Noah e Allie, mas tal foi minha surpresa ao perceber que ele era narrado pelo genro deles. Depois de aceitar a mudança de tudo o que imaginava estar por vir, simplesmente me deliciei com esta linda história de amor.
Mais uma vez meu querido pai, Nicholas Sparks, não deixou a desejar e me fez chorar muito com mais este livro maravilhoso.
Não tenho muito o que dizer sem revelar spoilers, mesmo porque depois de o escritor ter construído sua fama qualquer coisa que escrevemos as pessoas sabem se morre ou não alguém na história, então fica muito complicado de falar muito dizendo pouco. Mas vale observar que para as pessoas que estão acostumadas a ler os livros do escritor conseguem antever alguns acontecimentos o que acaba por tirar um pouco o elemento surpresa de alguns deles, mas não atrapalha em nada a história.
Bom, nem preciso dizer que chorei muito e terminei o livro soluçando. Não imaginava que depois de Diário de Uma Paixão eu fosse ler uma história de amor tão linda quando (porque mais linda acho que é impossível) a ponto de aquecer o coração e encher de romantismo meu coração.
Como uma super fã do escritor eu recomendo demais este livro, que entrou para minha lista de favoritos dele.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta