#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Detona Ralph

14 de janeiro de 2013

Título Original: Wreck-It Ralph
Gênero: Animação
Ano: 2012
Duração: 101 minutos
Site Oficial: http://disney.go.com/wreck-it-ralph/
Nota pessoal: 3

Sinopse
Ralph esta cansado de ser ignorado no seu jogo pelo fato de ser o vilão e ninguém gostar de sua companhia. Mesmo frequentando a reunião de vilões anônimos ele ainda se sente deprimido e busca um meio de ser aceito pelos demais, então resolve ir a outros jogos para mostrar que ele pode ser o herói, nisso acaba embarcando em uma grande aventura.


Crítica:
Diferente dos meus amigos eu não esperava tanta referência de vídeo-games antigos então acabei me surpreendendo positivamente. Existe um rumor de que haverá uma continuação e que esta sim contará com ainda mais personagens da nossa infância, mas não encontrei nada confirmado a respeito de uma continuação.
Achei o filme muito fofo e a sacada de conectar os jogos de vídeo game ficou muito legal. Quando mostra os "bastidores" eu fiquei encantada com o mundo apresentado, eles viajando pelos túneis que são os cabos de conexão, e a central de entrada para os jogos sendo a extensão que conecta os plugins foi uma sacada muito boa.
Quando assisti o trailer não fiquei nada empolgada com o filme, na verdade se não fosse o convide dos meus amigos muito provavelmente eu não assistiria, então tudo para mim foi mágico, uma vez que eu não tinha qualquer expectativa a respeito.
A história é bem tradicional da Disney falando sobre superação, amizade, confiança, auto aceitação, tudo o que estamos acostumados a ver nas diversas animações anteriores, e neste ponto acho que esta na hora de uma renovada, mas ainda assim os personagens tem seu carisma, embora a voz da Vanellope seja extremamente irritante, ficou caricata de mais e em alguns momentos eu não entendia o que a garota falava. Já Sargento Calhoun é a minha cara, gente nunca me identifiquei tanto com um personagem em animação como ela, e meus amigos também fizeram a mesma associação, foi engraçado.
Um ponto que eu achei uma grande falha (embora justificada na curiosidade abaixo) foi o fato de o Ralph e o Felix não serem tão quadradinhos como os demais personagens do jogo, todos eles, além de serem quadrados, tem os movimentos quadrados, já o Felix é um pouco mais flexível, mas ainda assim esta bastante quadradinho em diversas horas, enquanto o Ralph não é nada quadrado e achei que isso, mesmo sendo justificado, perdeu o encanto e fez com que o filme caísse um pouco na minha avaliação. Sou perfeccionista chata, então acho que deveriam ter estabelecido um padrão ou todos eram quadrados ou todos eram do mesmo jeito.
Não tenho muito o que falar a respeito da trilha sonora, geralmente não aprecio trilhas de animações, são músicas sempre alegrinhas demais, e as vezes até chatinhas demais.
Este não é uma animação que tenha entrado para a lista de favoritos ou que me faça assistir mais vezes, é legal, divertido, com umas tiradinhas muito interessante, refletindo nos personagens as reações das pessoas ao se depararem com um jogo em alta definição e tudo o mais, mas ainda assim não me encantou, talvez seja pelo fato de eu não gostar de jogar vídeo games, mas ainda acho que não é isso porque geralmente gosto de filmes com esta pegada, acho que faltou um plus para deixar tudo mais interessante.
Agora tenho que admitir que o que mais gostei no filme foi a animação de abertura com o título "O Avião de Papel", apesar de ser nada crível ficou muito linda, fazia tempo que não me encantava tanto com uma animação de curta.
Recomendo o filme sim, independente da sua idade e já aviso, este filme dá fome a partir do momento que o Ralph coloca os pés em Sugar Rush, então leve uns docinhos com você.

Para finalizar a afirmação dos vilões
Eu sou mau e isso é bom
Nunca serei bom e isso não é mau
Não quero ser ninguém além de mim

Curiosidades:
A ideia original era que Ralph o tempo inteiro tivesse a aparência de um personagem criado com 8 bits, o que limitaria bastante sua qualidade gráfica. Os desenhistas da Disney desistiram da ideia porque, desta forma, era bastante difícil deixá-lo com uma aparência simpática.
Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta