#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Indomável Sonhadora

28 de janeiro de 2013


Título Original: Beasts of the Southern Wild
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 93 minutos
Site Oficial: http://www.beastsofthesouthernwild.com/
Nota pessoal: 4

Sinopse
Hushpuppy, órfã de mãe, vive com seu pai em uma comunidade miserável a beira de um rio. Sua relação com o pai é muito distante, mesmo aos seis anos ela já tem sua casa e é convidada para visitar a casa do pai somente no horário das refeições. Porém uma tempestade coloca toda a população local em risco de vida, então todos precisam se unir em busca de sobrevivência, e não imaginam que a esperança pode estar no coração de uma garotinha que não quer ver seu pai morrer.


Crítica:
Filmes protagonizados por crianças são sempre um risco grande a se correr, ainda mais com uma atriz iniciante. Os produtores correram um grande risco, mas como resultado tiveram um resultado maravilhoso.
Acho válida a indicação dela para o Oscar, mas ao mesmo tempo fico dividida se encaro como um apelo ou como uma sacanagem, afinal competir com atrizes de peso que tem anos de bagagem e treinamento não é nada justo, ao mesmo tempo se ela ganhar pode extremamente apelativo pelo fato de ela ser apenas uma criança.
O enredo não é dos mais elaborados, devo admitir, mas é aquele estilo de drama que te envolve do começo ao fim, é a típica história que mexe até com os mais fortes.
O cenário apresentado é bastante rústico e muito bem apresentado para ilustrar de forma clara a situação precária na qual os habitantes vivem.
Como todo filme drama a trilha sonora é emocionante. E um ponto que gostei bastante é que por mais dramático que seja o enredo e o cenário os personagens são muito fortes e determinados, e não recebemos aquela carga emocional exagerada.
É um filme bastante reflexivo e não posso deixar de recomendar.
Antes de encerrar meus comentários tenho que observar que eu provavelmente sonharei com javalis esta noite.

Curiosidades:
Mais da metade do elenco é da mesma região do estado de Louisiana (EUA) em que o filme se passa, incluindo a protagonista Quvenzhané Wallis e mais cinco outros atores com falas.
Quvenzhané Wallis é a atriz mais jovem a receber uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta