#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Guia de Sobrevivência

16 de janeiro de 2013


Título Original: The Kane Chronicles survival Guide
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Autor: Rick Riordan
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 144
Nota pessoal: 4

Neste guia Rick Riordan nos apresenta em mais detalhes sua adaptação da história contada em As Crônicas dos Kane em meio a mitologia egípcia de forma informativa e divertida.

Comentários:
A princípio, quando terminei a leitura pensei "este livro merece uma avaliação nota 3", mas depois folheando novamente o livro para me preparar para a resenha resolvi subir minha avaliação, por diversos motivos:
  1. Rick Riordan não é um escritor mediano, a forma como ele introduz fantasia à história é simplesmente incrível.
  2. A narrativa é gostosa, envolvente e fluída, dando graça e cor a tudo o que é lido, acredito que se o Tio Rick tivesse sido meu professor de história eu teria enxergado muito mais graça nas aulas e me interessado muito mais pelo assunto.
  3. As ilustrações estão muito bonitas, misturando a adaptação do escritor com fatos históricos.
Em resumo o livro esta lindo, muito bem escrito e divertido então uma avaliação mediana não se aplicava a ele em hipótese alguma.
O que mais gostei foi que ele não se aprofunda na história da trilogia então se a pessoa ainda não leu todos os livros pode ler sem medo de spoilers mas, precisa ter lido pelo menos A Pirâmide Vermelha caso contrário será sim uma avalanche de spoilers indesejados, afinal o primeiro livro é a base da aventura e precisa ser mencionado para conectar o guia aos acontecimentos.
Agora, o ponto que eu mais gosto nos livros do Rick é que ele instiga o leitor a querer conhecer os lugares apresentados por ele, e neste livro, por conter ilustrações, torna o desejo ainda mais intenso.
Além disso casa sessão tem uma abordagem mais interessante do que a anterior, em um momento estamos lendo um livro banido, em outro estamos fazendo um tour por um dos cenários, em outro estamos lendo uma revista de fofocas e por aí vai.
O livro é muito legal vale super a pena conferir, para os fãs nem preciso falar nada, pois certamente os que ainda não leram já tem marcado nas metas de leitura.

Curiosidades:
Assim como aconteceu com o primeiro volume da série Percy Jackson e os OlimpianosO Ladrão de Raios, será feita a adaptação de A Pirâmide Vermelha para o formato Graphic Novel, já lançado nos Estados Unidos, porém sem previsão de quando será publicado pela Editora Intrínseca no Brasil. Esperando ansiosamente.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta