#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Fringe - Temporada Final

25 de janeiro de 2013


Título Original: Fringe
Temporada: 5
Ano: 2012/13
Emissora: Fox
Nota pessoal: 5

Sinopse
Com o desaparecimento de Etta a relação de Olivia e Peter ficou abalada, pois Olivia não desistiu da missão de salvar o mundo, mesmo após a perda de sua amada filha, já Peter não suportou a perda e esteve em busca de alguma brecha que o fizesse localizar a garota. 20 anos se passaram e a missão dos dois continua se mostrando importante e com valor, Peter foi localizado pela filha, enquanto Olivia, depois de resgatada por toda sua família, precisa transmitir o valor de salvar o mundo do domínio dos Observadores.

Pontos relevantes:
O reencontro de Olivia e Etta foi pura emoção, mostrando sentimentos e a saudade acumulados por 20 anos.
Mesmo estando de distantes um do outro, o amor de Peter e Olivia se mostrou forte em todos os episódios.
Walter começou a temporada bastante sério e racional, o que estava um tanto esquisito, já ao final do primeiro episódio temos sua característica personalidade que conquistou tanto os fãs. E como já era esperado foi de suma importância para a salvação do universo.
Astrid, mesmo não sendo uma personagem forte eu fiquei feliz por ela estar presente, sua ausência seria sentida, sua relação com Walter é o que o da forças para seguir em frente, mais até do que Peter e Olivia.

Crítica:
Antes de mais nada quero deixar claro que vocês podem ler meus comentários sem receios, não quero estragar a surpresa de ninguém e muito menos ficar teorizando sobre a série, como sempre, meu único objetivo aqui é deixar minha opinião sincera em sem rodeios.
Sem o peso de conquistar novos telespectadores para a série, os produtores de Fringe entraram de cabeça no futuro e renovaram a série, deixando de lado qualquer medo de ser feliz. O que fez os fãs da série se deliciarem a cada episódio.
A temporada final foi recheada de ação e emoção a cada nova cena, todos em busca de um objetivo em comum, a emancipação do mundo das mãos dos Observadores.
Eu sabia que iria me emocionar demais nesta temporada, afinal esta foi uma série que sempre mexeu muito com meu emocional, mas não esperava que fosse a cada novo episódio.
Acompanhar o final desta série foi diferente, senti um enorme conflito de emoções, pois ansiava por um novo episódio para saber o que iria acontecer e ao mesmo tempo sofria com a eminente chegada do fim.
O que mais me deixou feliz foi perceber que a cada novo episódio a certeza de um final épico se tornava mais evidente, não teve um episódio sequer nesta temporada que tenha sido um desperdício de recursos ou se mostrado desnecessária.
Com esta série me tornei uma fã assumida de John Noble que já conquistou minha preferência no primeiro episódio e com o passar do tempo foi me ganhando mais e mais, com suas frases sensacionais e seu jeito enigmático, descontraído, desligado, divertido, tudo junto e misturado.
Sofrer ao final de uma série que se acompanha é completamente normal e compreensível, mas acho que nunca senti tanto o final de uma série como esta, talvez seja pelo fato de todas as séries que eu tinha igual apreciação, mesmo sendo de gêneros diferentes, já acabaram e esta era a que se mantinha presente. Mas digo que Fringe deixará muita saudade e já estou pensando em planejar uma super maratona para rever todos os episódios em ordem.
Não quero escrever muito sobre os acontecimentos, afinal estamos falando de um final de uma série e spoilers são desnecessários, visto que tenho muitos amigos que começaram a assistir a série devido a minha paixão, indicação e insistência, então não quero estragar a surpresa para ninguém.
Mas vale observar que sim, o final da série deixou muitas perguntas sem resposta como já era esperado, pelo menos por mim, afinal com Lost aprendi que muitas vezes não temos respostas conclusivas que se encaixem ao final de uma série e que na maioria das vezes nos pegamos a detalhes desnecessários. E não, não fiquei frustrada por não ter estas respostas, muito pelo contrário, estou ainda extasiada com a conclusão perfeita para a minha série favorita da atualidade.
Faltam palavras para descrever o que foi esta série, e não somente esta temporada. Tudo o que escrevo aqui nunca parece o suficiente para expressar a magnitude e perfeição de tudo o que foi apresentado ao longo destes cinco anos. Estou completamente realizada com todos os acontecimentos e o desfecho magnífico. Este final entrou no topo em disparado para o melhor final de série de tv de todos os tempos.
Não consigo descrever as emoções que senti ao terminar de assistir o último episódio desta série, devo acrescentar que nunca chorei tanto ao final de uma série como com esta, acho que só perde para o final de Harry Potter. Apesar da tristeza de dizer adeus a cinco anos de companheirismo mesmo saudosa eu posso dizer que valeu a pena, e esta é a melhor sensação que se pode ter ao terminar de acompanhar uma série, seja de filmes, livros ou seriados de tv, sentir que todo o tempo que dedicamos valeu cada segundo. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte desta série maravilhosa e consequentemente dos cinco anos em minha vida, obrigada!

Como não tenho um episódio favorito nesta temporada que para mim foi simplesmente perfeita, deixo aqui o vídeo com a música de abertura que é linda.

Temporadas anteriores

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta