#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: A Young Doctor´s Notebook

11 de janeiro de 2013


Título Original: A Young Doctor´s Notebook
Temporada: minissérie
Gênero: Drama
Ano: 2011
Site oficial: http://skyarts.sky.com/playhouse-presents/a-young-doctors-notebook
Emissora: Sky Arts
Nota pessoal: 4

Sinopse
1934, um médico passa por uma séria investigação que pode acabar com sua carreira, enquanto tem seus pertences inspecionados e sua vida virando de cabeça para baixo, ele encontra um diário e então relembra sua época de recém formado quando saiu de Moscou para assumir a liderança em uma clínica médica em um vilarejo no meio do nada. Em 1917 seus recursos eram limitados, e a constante nevasca o deixou isolado com seus staffs e pacientes, para lutar sozinho cotra uma depressão que se iniciava.

Pontos relevantes:
Achei muito interessante a forma como foram apresentadas as lembranças do médico, que interage com ele mesmo tentando mudar seu futuro/presente.

Crítica:
Não vou mentir, baixei inicialmente pelo simples fato de ser protagonizada por Daniel Radcliffe, mesmo esperando uma péssima interpretação. Felizmente foi surpreendida com uma minissérie fantástica com ótimos atores, além disso Daniel não deixou a desejar e em momento algum me fez lembrar do meu querido e amado Harry Potter, esta de parabéns com certeza.
Como mencionado acima baixei por uma única razão, e só ao final do primeiro capítulo é que vim a saber que tratava-se da adaptação de um livro de contos.
Por ser uma série de apenas quatro episódios não podemos esperar o um plot recheado de acontecimentos, o enredo é simples, basicamente o confronto entre presente e passado do personagem principal, que fiquei muito intrigada por ele não ter nome, mostrando os acontecimentos que o levaram até sua atual situação em 1934, onde sofre uma investigação (não vou contar sobre o que para não dar spoiler).
Gostei muito da série, sua produção é bem feita, ela tem um toque de comédia bastante mórbida e sua trama é bem desenvolvida, porém o final é aberto a interpretações, não é algo conclusivo em que você sabe com 100% de certeza o que aconteceu com o personagem.
De acordo com o wikipedia o livro contém nove contos, e pelos títulos não me parecem que todos foram utilizado na série, então eles poderiam ter alongado um pouco mais a série ou até mesmo colocado mais tempo de duração por episódio, afinal cada um tem em média 25 minutos. Mas ainda assim valeu muito a pena, gostei demais desta minissérie e super recomendo.

Trailer:


Curiosidades:
Esta minissérie é a adaptação do livro de Mikhail Bulgakóv, A Country Doctor's Notebook, escritor russo que construiu contos adaptando suas experiências de vida enquanto recém formado em medicina. Publicado em 1975 com sua primeira versão traduzida para o idioma inglês.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta