#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Hora Mais Escura

25 de fevereiro de 2013


Título Original: Zero Dark Thirty
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 157 minutos
Site Oficial: http://www.zerodarkthirty-movie.com/
Nota pessoal: 5

Sinopse
Maya, entra como agende do FBI pouco depois do ataque do 11 de Setembro para ajudar nas investigações do Al Caeda. Sua determinação fica a frente de qualquer superior até que seja possível localizar os grandes membros da facção e acabar com o terrorismo contra os Estados Unidos.


Crítica:
Mais um filme da lista de indicados a Melhor Filme no Oscar 2013, e não é para menos que relata mais um acontecimento histórico dos Estados Unidos.
Incrível como estes filmes estão sendo muitíssimo bem produzidos e ganhando grande público a cada dia, é bom para nos aprofundarmos ainda mais na história e conhecermos as pessoas que fazem a história, que nem sempre são os rostos que conhecemos.
Gostei muito deste filme, ele me prendeu do começo ao fim. Mas é claro que achei um pequeno defeitinho, ele não mostra a passagem do tempo nos atores, todos tem a mesma cara durante os 8 anos, a única mudança é o estilo dos cabelos e mais nada, nem o comprimento dos cabelos sofre alteração, coisa de louco, eu sei, mas são detalhes que fazem a diferença.
Preciso dizer aqui como amei a trilha sonora, durante todo o filme fiquei pensando "essa trilha sonora tem cara de Alexandre Desplat" e bingo, ele mesmo quem a fez, apesar de manter sua marca clássica eu gosto muito das trilhas sonoras que ele faz e esta não foi diferente.
O que falar da atuação de Jéssica Chastain? A cada novo filme dela me torno ainda mais fã de seu trabalho, um dia ei de assistir todos os filmes aos quais ela participou. Ela mostrou muito bem a diferença de maturidade de uma agente recém contratada no FBI para uma bad ass depois de anos de busca pelo seu objetivo, a determinação do personagem, ficou muito nítida em sua atuação.
Este é um daqueles filmes da lista de obrigatórios para todos assistirem, embora quem não curte filme político possa ficar meio desmotivado, mas a produção toda esta muito boa e vale a pena assistir.

Curiosidades:
Toda a produção do filme foi pega de surpresa com a morte de Osama Bin Laden e com isso precisou adaptar o roteiro para o assassinato do terrorista.
Uma vez que o filme relata os "bastidores" da Casa Branca e FBI é claro que este passou por um pente fino e foi investigado pelo Pentágono, este para garantir que

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL