#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Lincoln

18 de fevereiro de 2013


Título Original: Lincoln
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 153 minutos
Site Oficial: http://www.thelincolnmovie.com/
Nota pessoal: 5

Sinopse
Durante a Guerra Civil Abraham Lincoln é reeleito, e dois anos depois de seu acalorado discurso sobre a libertação dos escravos, precisa fazer com que a 13ª emenda à Constituição dos Estados Unidos seja aprovada para abolir formalmente a escravidão no país assim como também acabar com a guerra.


Crítica:
Estamos falando não só de um filme baseado em fatos reais, mas também um filme que relata a política dos Estados Unidos. Em geral filmes políticos são cansativos e massantes, e este tem seus momentos, mas sempre gostei muito da história de Abraham Lincoln que foi um dos ícones que acolhi em minha vida, e por isso gostei muito do filme e da forma como este é apresentado.
Fiquei bastante satisfeita com a forma como toda a luta do 16º Presidente dos Estados Unidos foi apresentada e ainda assim mostrou sua humanidade e a paternidade. Apesar de não ter vivido naquela época e de saber que muito da história dele pode ter sido camuflada ainda me sinto satisfeita por saber que na história do mundo existiu uma pessoa como ele.
Mas voltando ao filme, a trilha sonora esta linda, assim como a fotografia, mas o que mais me impressionou foi a maquiagem, em alguns momentos cheguei a ter certa dificuldade de identificar determinados atores de tão bem "transformados" que eles estavam, todo o trabalho de maquiagem foi muitíssimo bem feito.
A atuação de Daniel Day-Lewis foi simplesmente magnífica e digna de reconhecimento, aliás todo o elenco foi sensacional, trazendo emoção na medida certa.
O filme é sem dúvida espetacular e mostra que mesmo os grande s líderes encontram diversos obstáculos e até mesmo inimigos, não é apenas um filme que relata um grande fato histórico mas também uma lição de vida e superação.

Curiosidades:
O filme é a adaptação do livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, publicado no Brasil pela Editoral Record com o mesmo título do filme.
O escolhido para interpretar Lincoln inicialmente foi o ator Lian Neeson, chegando inclusive a assinar o contrato, porém os atrasos na produção fizeram que ele desistisse do projeto dando lugar a Daniel Day-Lewis.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta