#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Livro Maldito

6 de fevereiro de 2013


Título Original: The Book of Bad
Gênero: Comédia
Autor: Christopher Lee Barish
Ano: 2011
Editora: Best Seller
Número de páginas: 176
Nota pessoal: 1

Primeiro tema do Desafio Literário 2013 chegou em Fevereiro e com ele a escolha mais errada que já fiz em minha vida.

Sinopse:
***CONTEÚDO IMPRÓPRIO PARA PESSOAS JUSTA E POLITICAMENTE CORRETAS***
O Livro Maldito é nada mais do que um guia de como se fazer maldades, coisas erradas e fora dos padrões normais da lei sem ser pego.

Crítica:
Não tenho muito o que escrever, já que o livro não tem nada a agregar, além do fato de ser rude e sem noção (não estou afim de usar adjetivos melhores já que o livro não é digno).
Quando me falaram deste livro ele parecia ser bastante divertido, recheado de tiradinhas sarcásticas sobre o sistema e a sociedade, mas na verdade me deparei com um livro em formato didático e cheio de prepotência e falta de respeito com o ser humano.
Sinceramente me pergunto o que levou o escritor a dedicar seu tempo a um livro assim, acredito que se a apresentação não fosse em formato didático tentando ser "educativo" e sim uma narrativa simples e despojada com alguns ajustes aqui e umas exclusões de comentários absurdos ali, o livro poderia ser bastante divertido e minha visão seria completamente diferente.
Como podem ver pela imagem acima eu, que amo cachorros, fiquei revoltada e quis tocar fogo no livro.
Levei esta leitura até o fim somente pelo simples fato de ser um livro rápido de ler (me consumiu apenas a viagem de ida e volta de um dia de trabalho) e para poder meter o pau com louvor.
Me senti uma estúpida durante toda a leitura, percebi que fazia caras e bocas de desgosto porque ao terminar o livro as pessoas estavam me encarando no metrô.
O pior de tudo é que além de me sentir ridícula durante a leitura não conseguia tirar da cabeça a música dos Pôneis Malditos, por causa do nome do livro.

Senti como se o escritor estivesse gozando com a minha cara sem o menor respeito e falando " Ahá! Sua palhaça ainda ganhei o seu dinheiro para tirar onda com a sua cara, idiota". Achei o livro simplesmente ridículo e não valeu a pena um minuto do meu tempo.
NÃO RECOMENDO.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL