Livros: Querido John


Título Original: Dear John
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 277
Nota pessoal: 5

Mais um livro escolhido para o Desafio Realmente Desafiante 2013, para o tema 16 que pedia uma releitura, aproveitei o gancho para incluir o único livro lido e não resenhado do Desafio Nicholas Sparks e matar dois desafios em um.

Sinopse:
John é um militar que durante as férias passa o tempo com seu pai, com o qual leva um relacionamento bastante distante. Durante uma das férias, acidentalmente, conhece Savannah e juntos começam um romance de verão que acaba se tornando um compromisso para a vida. Mas o que eles não esperavam era que a vida pudesse se mostrar tão dura e colocar provações para ambos, fazendo-os tomar as decisões mais difíceis de suas vidas.

Personagem favorito:
Sem dúvida que é John, ele é um personagem tão simples, determinado, heroico e apaixonado que é impossível não adquirir um favoritismo por ele.

Citações que me chamaram a atenção:
"Qual o real significado do verdadeiro amor?"
Fonte: livro Querido John

Crítica:
Querido John não é apenas uma linda história de amor, mas também um história de altruísmo, de difíceis escolhas, relações familiares, aprender a perder e a perdoar. É uma lição de vida.
Sem dúvida de que este está na lista de favoritos, não apenas por ser de um dos meus escritores favoritos, mas sim por ser uma linda história sobre valores.
Sou fã tanto do livro quanto do filme, embora o filme tenha um epílogo um pouco mais bonitinho, já o livro é mais duro e romantizado.
Este é aquele típico livro que faz o leitor refletir durante e após a leitura, valorizo muito os livros que conseguem fazer isso como o leitor. Afinal quem de nós estaria disposto a abrir mão da felicidade pelo amor da sua vida? Quanto mais sabendo que este amor é correspondido mas que a vida te prega peças que os leva a direções opostas? É possível amar uma pessoa eternamente? São estas e outras muitas perguntas que me pegaram completamente sem resposta.
O que mais gosto neste livro é que John e Savannah são personagens reais, não digo que foram baseados em fatos reais mas sim que é possível acreditar que existam pessoas como eles. E ainda um amor como o deles.
Amar alguém sem haver contato, somente por cartas, com uma longa distância os separando e ainda obrigações e adversidades que os separam ainda mais? É bastante difícil imaginar isso nos dias de hoje, mas será impossível?
Esta é uma história que mexe demais comigo, e poderia ficar divagando aqui por horas, mas vou acabar por estragar o livro para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler, e digo aos que apenas assistiram ao filme que leiam este livro, porque ele é muito mais profundo e bonito.

Trailer

Curiosidades:
O livro foi originalmente publicado no Brasil com o título "Juntos ao Luar" em 2006 pela Editora Presença, em 2010 foi relançado pela editora Novo Conceito com o mesmo título do filme.

Fonte: Skoob

Participo

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Número de Visitas

Desde 28/12/2010

Proteção de Direitos

myfreecopyright.com registered & protected
O material postado é baseado na minha opinião. Qualquer informação adicional possui referência. Não copiar as informações contidas neste blog sem autorização prévia.