#VocêTemUmaMenteMilionária

Mangá: Lost Canvas

19 de fevereiro de 2013


Acho muito difícil falar de Lost Canvas, uma vez que é meu Mangá favorito.

Mas recentes acontecimentos me inspiraram de um jeito incrível, então vamos lá , e espero que vocês leitores ignorem a proximidade entre esta postagem e a referente à Saint Seiya que eu fiz poucas semanas atrás.. Eu planejava uma boa distancia de tempo entre estas, mas pretendo recomeçar a ler o EpisódioG, assim, falarei deste no futuro.
Bom, os leitores daqui me deixaram muito contente [awwn orgulhoso], pois, ao menos aqueles que se dispuseram a comentar, deixaram bem claro que acompanharam o anime de SaintSeiya na já fossilizada rede Manchete, e em outros meios.. Sendo assim, e com a minha postagem levemente esclarecedora assumo que vocês já entenderam do que se trata.

Mas como minha postagem de hoje é sobre um SpinOff [também ja esclarecido] da série original, dou a mim mesmo o direito de repetir brevemente uma sinopse:

Guerreiros com armaduras mitológicas, protegidos pelas 88 constelações da esfera celeste protegem a reencarnação mortal Deusa Grega da guerra justa e do conhecimento, Athena, contra vilões escalados por outros deuses Olímpicos, com o objetivo de roubarem o planeta da supervisão da Deusa, e transformá-lo seguindo seus respectivos ideais. Estes guerreiros são classificados pelas suas armaduras nas classes Bronze, Prata e Ouro. Eles queimam o chamado "cosmo" que é o remanescente do BigBang em todas as criatras vivas, possibilitando-os de feitos sobre-humanos como é dito na própria saga "Seus punhos rasgam os céus e seus chutes abrem fendas na terra."

Certo, você está versado no Plot [enredo] de SaintSeiya. Agora adentraremos o Plot de LOST CANVAS. 

Nome: Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiō Shinwa
"Saint Seiya: A Tela Perdida - O Mito do Rei das Trevas"


Nesta saga, são contados os acontecimentos da Guerra Santa de 1743, a anterior à da saga clássica.
Os 12 cavaleiros de ouro [QUE SÃO OUTROS \o/ e mais, absurdamente mais legais] estão espalhados pelo mundo, lutando e derrotando as Estrelas Malignas que começaram a despertar dentre as pessoas do mundo. Enquanto isso, 3 crianças crescem em um pobre orfanato na Itália  Alone, Sasha e Tenma. [os dois primeiros são irmão e irmã] até o dia em que um homem carregando uma enorme urna dourada aparece e  leva Sasha para um lugar chamado O Santuário. Alone e Tenma continuam juntos, cada um com um presente feito por Sasha, pequenas pulseiras de flores trançadas feita por ela.
Os acontecimentos seguem até o despertar da alma de Hades, que como dito na saga original, está adormecida [resultado de uma guerra santa ainda anterior em que foi selado por uma Athena anterior]. A. alma de Hades então procura o ser mais puro de toda a terra, para usar como hospedeiro. E acaba por ser Alone, que passa a hospedar a alma do Deus do Submundo. Tenma fica inconformado com as ações de seu amigo, agora sob a influencia da alma ainda adormecida de Hades, e segue com Dohko de Libra pra o Santuário como seu discípulo, com o objetivo de tornar-se um cavaleiro, reaver Sasha e obter poder suficiente para salvar seu amigo do que o está corrompendo.


Suficiente para uma breve sinopse, né? Já devo ter contado toda a história, né? Talvez nem seja mais necessário ler o mangá pra saber o que acontece, né?
Eu lhes digo - NÃO!


Lost Canvas segue uma dinâmica original, por mais parecida que seja com a clássica. Seus Cavaleiros de Ouro são únicos e possuem cada um sua própria história antes da Guerra Santa, histórias essas que estão sendo publicas com o nome Lost Canvas Gaiden, seguido pela armadura do cavaleiro.
As publicações não seguem a ordem do zodíaco, o que é triste pois eu quero o volume do Shion de Áries que não saiu ainda e não posso nem esperar por uma previsão, e estão no 8º volume [Virgem] com até o 5º volume [Capricórnio] já publicados no Brasil pela editora JBC.

Shion de Áries
Quanto ao Anime? DIVINO define as características do anime.
Pra você que realmente assistiu SaintSeiya na redeManchete, e gostou das lutas, - Você não viu uma luta de Cavaleiros do Zodíaco até assistir LostCanvas!
Traços magníficos  e desenvolvimento de cena que seria um insulto não classificar como genial. Os personagens tem o mesmo carisma e personalidade do Mangá, sem tirar nem por.

Manigold de Câncer
Não existe, e pelo jeito nunca haverá, discrepâncias entre Mangá e Anime, exceto falas e coisas assim que no geral são sempre maiores e mais precisas no anime, entretanto é uma adaptação absurdamente fiel à obra impressa. SEM FILLERS isso mesmo, uma vez que o mangá já acabou e não há necessidade de prolongar a série animada para dar tempo da publicação seguinte sair.


UM PECADO? a série animada esta[?] em hiato, deixando apenas duas temporada para nossa diversão. É uma situação complicada, cheia de boatos e especulações, mas em suma a falta de recursos monetários e pirataria generalizada contribuiu pelo suposto cancelamento da série. Existem sites que dizem "LostCanvas voltará na metade de 2013" e outros que negam este desejo dos fans. Em suma, esperemos.

Seguindo o MÉTODO PATENTEADO VIVIFERR DE AVALIAÇÃO, a nota que eu dou para esse mangá é OVERNINETHOUSAND



Agora; no caso do Alzhaimer não ter lhe visitado ainda, você deve estar se perguntando que acontecimento me motivou a falar de LostCanvas... O que posso dizer é sobre isso é: me motivou a falar de Cavaleiros do Zodíaco no geral, mas como isso ja foi, preferi falar do SpinOff que mais amo.

Em Novembro do ano passado, fizemos um AmigoSecreto, no qual EuVinícius, e Viviane participamos. Fizemos então a "troca de presentes" apenas no sábado passado, especialmente por causa da data em que um meteoro passaria perto da terra (ahaam) E sendo meu amigo secreto e também um estupendo amigo-fora-da-brincadeira, o Vinicius me presenteou com isso:

O Busto do Aiolos de Sagitário :

é, são fotos do #instagram
 [peço desculpa por este "momento artur" mas entendam, eu me senti igual uma criança de 10 anos com um brinquedo novo que por acaso ela adoraria receber, e que o fez. Mais uma vez, Obrigado, Vini xD ]

E para finalizar o post, um gif de uma das cenas mais legais do Anime, 

Manigold de Câncer caindo LIKEABOSS no meio do jogo de Xadrez entre Hipnos e Thanatos.


LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta