#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Amor

4 de março de 2013


Título Original: Amour
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 126 minutos
Nota pessoal: 3

E aqui encerra a maratona de indicados a Melhor Filme do Oscar 2013.

Sinopse
Georges e Anne são um casal de aposentados que levam suas rotina, até o dia que Anne tem seu primeiro AVC, a partir daí Georges precisa viver em função de cuidar de sua amada esposa.


Crítica:
Definitivamente este filme não é para o meu gosto. O filme é bastante forte, mostrando a rotina de cuidar de um pessoa idosa que depende de cuidado e atenção especial, porém o final é perturbador, fiquei super mexida com isso.
Não é um filme que eu assistiria novamente, e sinceramente não daria a ele o Oscar de melhor filme, seja estrangeiro ou qualquer outra coisa, ele me fez sentir mal.
Para começar pelo menos 30% do filme são cenas vazias, sem sentido, mostrando cômodos do apartamento onde o casal vive, quadros ou então cenas aleatórias que só servem para retratar a morosidade e a solidão em que o casal se encontra.
Tirando estas cenas completamente desnecessárias os produtores se preocuparam em mostrar todos os detalhes, até mesmo os mais invasivos de uma pessoa que depende de necessidades especiais, o que para alguns pode ser um grande incomodo.
A atuação de Emmanuellle Riva esta realmente merecedora de sua indicação, mas sinceramente é a única das indicações para a qual eu concordo.
Enfim, não é um filme que recomendo para todos então ficam ai minhas observações.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL