#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Hitchcock

25 de março de 2013


Título Original: Hitchcock
Gênero: Biografia
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Site Oficial: http://www.hitchcockthemovie.com/
Nota pessoal: 5

Claro que depois de me apaixonar pelo livro e não poderia deixar de conferir sua adaptação para os cinemas.

Sinopse
Alfred Hichcock busca uma história para seu próximo filme, mas ele esta cansado de apresentar filmes com o mesmo padrão, pois sente que não consegue mais surpreender seu público da forma esperada, então ele resolve se arriscar com a adaptação de um livro que arrancou muitos comentários de críticos, e por isso o tira de circulação, afinal não quer que nenhum dos seus espectadores saibam o final do filme. Além de ser um negócio arriscado, por ser inovador, ele tem que contar com recursos próprios uma vez que nenhuma produtora quer financiar seu filme, mas isso não o faz desistir visto que ele pode contar com o apoio de sua esposa, Alma.


Crítica:
Apesar de o filme ter um ponto de vista completamente diferente do livro a experiência foi igualmente prazerosa. No filme encontramos a história pelo ponto de vista do próprio Hitchcock, mostrando inclusive sua relação em casa com sua esposa, Alma Hitchcock.
Em Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose temos depoimentos soltos que montam uma personagem pelo ponto de vista de diversas pessoas sendo por vezes rude, outras chegando a construir certo carisma e por alguns até mesmo um louco, já no filme o perfil é bem definido desde a primeira cena.
Mas em momento algum esta diferença desqualificou a adaptação, muito pelo contrário, posso dizer que os dois se completam e formam uma maravilhosa biografia que vale muito a pena ser conhecida mais a fundo.
A fotografia do filme esta simplesmente linda e rica em detalhes, quanto a maquiagem fiquei impressionada, em momento algum consegui enxergar Anthony Hopkins durante suas cenas, até mesmo a forma de falar foi trabalhada para que ficasse o mais próximo possível do verdadeiro Hitchcock e tudo ficou ainda mais mágico e perfeito.
Um dos pontos favoritos nesta adaptação foi mostrar o lado de Hitch como se ele tivesse sido assombrado por Ed Gein (serial killer que deu origem a história de Bloch), isso mostrava um lado mais humano do diretor.
Fiquei sinceramente encantadíssima e não tenho muito o que dizer, visto que muita coisa já foi dita na resenha do livro e não quero ser repetitiva.
Fica minha super recomendação mesmo para aqueles que ainda não leram a obra biográfica, mas volto a reforçar que as duas obras se completam e vale muito a pena serem conferidas na íntegra.

Curiosidades:
O filme é a adaptação do livro de Stephen Rebello, Alfred Hichcock e os Bastidores de Psicose publicado pela Editora Intrínseca em 2012.
Assim como o filme de 1960, Hitchcock teve sua produção de filmagem em 36 dias. O filme recebeu indicação ao Oscar 2013 por Melhor Maquiagem e Helen Mirren foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz, porém não levou nenhuma das estatuetas.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL