#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Voo

11 de março de 2013

Título Original: Flight
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 138 minutos
Site Oficial: http://www.ovooofilme.com.br/
Nota pessoal: 5

E a maratona Oscar 2013 não para, claro que um filme com Denzel Washington não passaria em branco, afinal sou super fã de seus trabalhos.

Sinopse
Whip Whitaker é um excelente piloto, e isso é constatado no momento em que o voo 227 enfrenta problemas nos motores e encaminha para um impacto frontal e a eminente morte de todos abordo, mas sua habilidade e conhecimento faz com que ele não só pouse o avião como também preserve a vida de 1XX das 1XX pessoas abordo do avião. Acontece que Whip é um alcoólatra e estava sob influência do álcool e cocaína no dia do acidente. Mas precisa provar que o acidente não se deu por culpa dele e sim devido a problemas no avião.
 

Crítica:
Mais uma vez, como já era esperado Denzel Washington deu um show de atuação, o cara é realmente bom no que faz e o faz com paixão, não me surpreende sua indicação ao Oscar para a categoria de Melhor Ator, e estava torcendo muito por ele para o prêmio.
O filme tem um enredo muito bom e forte, voltado ao alcoolismo não assumido, ao consumo de drogas ilícitas e a negação.
Sua trilha sonora é recheada de clássicos para aquecer nossos corações.
Um elenco incrível nos faz questionar porque o filme não entrou para a indicação de Melhor Filme, já que é melhor do que alguns que concorreram nesta categoria, talvez seja pelo fato de falar sobre grandes vícios e falhas humanas, sinceramente não sei.
Apesar de ser um drama em diversos momentos ele é bastante engraçado, principalmente nas aparições de John Goodman, ele, apesar de aparecer pouco, garantiu o toque especial ao filme.
O acidente do avião, que é a base de todo o enredo, apesar de parecer muito absurdo é bastante crível pela forma como foi apresentado, mas sinceramente não sei se possível. Todas as cenas foram muito bem feitas, os efeitos visuais ficaram muito bons.
Sinceramente não tenho qualquer ponto negativo, o filme nos leva a reflexão, nos deixa desesperados em diversos momentos, com raiva em outros, mexendo demais com nossas emoções, impossível não se emocionar com o lindo final.
Super recomendo o filme.

Curiosidades:
Em sua primeira aparição o personagem de John Goodman está ouvindo "Sympathy For The Devil", dos Rolling Stones. A música também faz parte da trilha de Possuídos (1998), filme estrelado por Goodman e Denzel Washington (não foi possível não fazer a associação e sentir que o espírito tinha voltado para se vingar de Denzel, foi até irônico).

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta