#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Valente

18 de março de 2013


Título Original: Brave
Gênero: Animação
Ano: 2012
Duração: 100 minutos
Site Oficial: http://www.disney.com.br/filmes/valente/index.php
Nota pessoal: 5

Como já comentei aqui em 2012 tive uma greve de animações no cinema, e ao assistir os filmes que perdi nas telonas me fez bater o arrependimento por ter abandonado as animações no cinema, mas 2013 vou corrigir isso.

Sinopse
Merida cresceu cercada de mimos do pai e da linha dura e carinhosa da mãe. Sendo uma princesa sua mãe preza para que esta se porte como uma, porém ela tem um jeito selvagem, o que leva sua mãe a loucura, e devido sua posição de princesa esta precisa se casar, então começa uma disputa entre os pretendentes e entre ela e sua mãe por terem interesses opostos.



Crítica:
Este filme é aqueles que não somente divertem mas também nos fazem refletir (não vou mentir que pensei em transformar minha mãe em um urso ahaah brincadeira), mas a mensagem dele é muito forte por se tratar de relação de mãe e filha que, todas as garotas sabem, não é nada fácil.
Sabe quando o filme te agrada em tudo? Desde cenário, escolha da aparência dos personagens, enredo e até mesmo a escolha das vozes (assisti com as vozes originais), pois este filme entrou nesta classe, eu simplesmente amei.
E o que mais gostei foi a escolha de cores, o filme é rico e vivo e além disso os desenhos não são excessivamente bonitos a ponto de ser impossível de encontrar uma pessoa com a devida aparência.
Este definitivamente se tornou uma das minhas animações favoritas e acho mais do que merecida sua premiação no Oscar como melhor animação, estava torcendo demais por este lindo filme.
Super recomendo.

Curiosidades:
Valente foi a primeira produção da Pixar Animation Studio a ter como protagonista uma personagem mulher.
Além disso a animação foi apontado como o primeiro conto de fadas produzido pela Pixar.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta