#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: À Primeira Vista

13 de março de 2013


Título Original: At First Sight
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256
Nota pessoal: 5

O Desafio Nicholas Sparks esta a todo vapor e agora que tal ter um amor a primeira vista?

Sinopse:
Jeremy é um novaiorquino divorciado tinha três certezas na vida: nunca mais se casar, jamais deixar Nova York e nunca ter filhos. Até conhecer Lexie, que promete mudar sua vida de pernas para o ar de forma repentina. Então ele arruma as malas para se mudar para o interior e começar uma nova vida e uma família, porém até que ponto um amor repentino pode ser duradouro e a quantas provações ele poderá sobreviver e se fortalecer?

Personagem favorito:
Eu sempre me apaixono pela grande maioria dos personagens do Nicholas Sparks, e desta vez não foi diferente, mas minha preferência da vez é com a vovó Doris.

Citações que me chamaram a atenção:
"Ainda nem nascera, e já era mestre na arte de se atrasar com estilo. Mesmo que não o tivessem avisao antes, ele agora teria certeza de que esperavam uma menina.
Fonte: página 224

Crítica:
Acho incrível a capacidade que o escritor tem de nos fazer apaixonar perdidamente pelos personagens e nos fazer sorrir, chorar, sofrer e amar junto com eles.
Sinceramente as vezes não sei dizer se já estou de fato viciada nas obras do Nicholas Sparks ou se ele continua me conquistando a cada novo livro.
Esta nova leitura foi tão prazerosa e envolvente como as demais, como um novo amor recém descoberto e cheio de deliciosas novidades.
Os pontos negativos encontrados no livro são, a falta de uma boa revisão, encontrei alguns erros de pontuação, espaçamento e até mesmo palavras faltando letras e a capa que achei simplesmente manjada, já esta mais do que na hora de mudar um pouco o estilo das capas que sempre tem o mesmo jeitinho se olhar todas sem título fica até difícil saber qual é qual, mas fora isso o livro é perfeito.
Não tenho muito o que dizer, por que sinto que já me tornei repetitiva demais quando o assunto se refere a livros do autor e acabo por vezes sendo chata e cansativa para aqueles que não gostam de suas obras.
Agora preciso dizer que os cenários de suas histórias, apesar de serem sempre os mesmos, me fazem ter cada vez mais vontade de largar a vida urbana e me mudar para o litoral, comprar uma casinha perto do mar e ser feliz sentada na varanda lendo um de seus livros. Quem sabe um dia...
O livro é apaixonante e envolvente do início ao fim, com um toque sutil de humor que faz a gente se deliciar. Para mim viver as histórias escritas pelo escritor são sempre um deleite, histórias que em meu mundo são como contos de fadas que jamais sairão dos livros, mesmo sabendo que para muitos são grandes realidades.
Super recomendo sempre.

Curiosidade:
À Primeira Vista é continuação da história contada em O Milagre, mas já aviso de antemão que para aqueles que, assim como eu, não leram o seu antecessor não se sentirá perdido, uma vez que o livro não faz menção direcionada a história anterior.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL