#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Game of Thrones - 1ª Temporada

8 de março de 2013


Título Original: Game of Thrones
Temporada: 1
Gênero: Drama
Ano: 2011
Site oficial: http://www.hbo.com/game-of-thrones/index.html
Emissora: HBO
Nota pessoal: 5

Antes mesmo de terminar a leitura de A Guerra dos Tronos comecei a assistir alguns episódios da adaptação para conferir e, claro, fiquei encantada.

Sinopse
Os Sete Reinos precisa de uma nova Mão, para isso Robert Baratheon viaja para Winterfell em sua busca, a de Eddard Stark. Buscando entender melhor o envolvimento dos Lannister na morte da Mão anterior este aceita o desafio, porém entra em uma guerra dos tronos onde ou você ganha ou você morre.

Pontos relevantes:
A escolha dos atores para interpretar os personagens não poderia ser melhor, o casamento foi perfeito.

Crítica:
Claro que quando falamos de adaptação nem sempre todo o contexto é seguido a risca, e isso também aconteceu em Game of Thrones, porém acredito que só pude perceber algumas das mudanças por estar com a leitura fresca na memória, porque elas foram tão sutis que não causaram grandes diferenças.
Esta foi uma adaptação absurdamente perfeita, que em minha opinião ficou muito melhor do que o livro, pelo simples fato de ter objetividade e mostrar somente aquilo que era realmente relevante para a história. Devorei a temporada em um final de semana sem medo de ser feliz.
Um dos pontos que mais gostei foi o fato de os atores darem vida aos personagens exatamente da forma como imaginei, sem alterações de personalidade ou qualquer outra, com isso meu favoritismo não sofreu alteração.
A única coisa que me chateou um pouco foi um spoiler do segundo livro que peguei sem querer. Li apenas o prólogo achando que seria o suficiente, antes de assistir ao último episódio, porém não era, mas tudo bem não era nada demasiado então não vai atrapalhar minha leitura, que como podem observar já teve início.
Não tenho muito o que falar da série, justamente por ela estar muito bem apresentada e representada com este elenco maravilhoso.
Gostei muito da trilha sonora, dos cenários (mesmo que alguns momentos dê para perceber certas montagens de fundo), assim como todo o figurino. Um ponto interessante são as montagens de cenas que também se mantiveram basteire fiéis, deixando o resultado final muito rico.
Super recomendo a série, seja até mesmo para aqueles que não leram, vale muito a pena conferir. e vale observar que sentirei muita falta de me deleitar com a beleza exótica de Khal Drogo (respira Vivi).

Trailer


Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada teve início em Abril de 2012 e já esta concluída. Sua terceira temporada iniciará em 31 de Março de 2013. Ansiosos?

Curiosidades:
O especialista em linguística Davi J. Peterson criou a linguagem Dothraki para a série, que agora consiste de mais de 3 mil palavras. Um fã site foi criado para ensinar a língua, para saber mais acesse: http://www.dothraki.org/.

Fonte: WikiPedia

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL