#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Fera

1 de abril de 2013


Título Original: Beastly
Gênero: Romance
Ano: 2011
Duração: 86 minutos
Nota pessoal: 3

Brincadeiras a parte, neste 1º de Abril fiquei pensando em colocar um filme que falasse sobre mentira, mas ai todo os que encontrei eram voltados para a comédia, então resolvi ir para o mundo da fantasia e trazer minha opinião sobra a adaptação moderna do meu conto de fadas favorito.

Sinopse
Kyle é o garto mais popular da escola e claro, ele é lindo, com o mundo caindo aos seus pés ele sequer se importa para as pessoas que não se enquadram ao seu padrão de beleza. Até que Kendra o confronta na escolha, se sentindo ridicularizado ele resolve dar o troco. Com isso Kendra invoca um feitiço que faz com que a aparência de Kyle mostre exatamente como ele é por dentro e para quebrar este encanto ele precirará fazer com que uma pessoa se apaixone por ele por aquilo que ele realmente é.


Crítica:
Lembro que na época de seu lançamento muitas pessoas criticaram demais este filme de forma negativa, mas este realmente não foi o motivo de eu não ter conferido ele nos cinemas e sim por este ter ficado pouquíssimo tempo em cartaz.
Acontece que quando o assunto é A Bela e a Fera eu simplesmente amo, independente do clichê, é meu conto de fadas favorito e a não ser que alterem a essência da história simplesmente não tem como eu não gostar. Por isso digo que adorei sim o filme. Certas coisas não mudam.
Apesar de poder ser surpresa para muitos o fato de eu ter gostado deste filme não me surpreende este tipo de reação, afinal eu sou chata demais e para gostar de algo é realmente difícil, eu sei, ainda mais em se tratando de clichê.
Gostei muito da adaptação para o tempo moderno, mas ainda acho que o livro foi mais gostoso de conferir.
Claro que este não é um filme fantástico, nem nada demais, é apenas meu lado menininha se desmanchando pelo "príncipe encantado" (apesar de ser uma ogra na maioria das vezes, tenho meus momentos de menina que acredita em conto de fadas).
Não estou falando de nenhuma super produção hollywoodiana nem nada parecido. O filme é bem sessão da tarde, água com açúcar e todos aqueles comparativos que estamos acostumados a fazer com filmes do gênero, mas ainda assim valeu muito a pena conferir e eu recomendo sim para despertar aquela garota sonhadora que existe dentro de cada uma de nós.

Curiosidades:
O filme é a adaptação do livro Beastly, um retrato nos dias de hoje para a fábula da Disney, A Bela e a Fera.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta