#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Oblivion

29 de abril de 2013


Título Original: Oblivion
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2013
Duração: 124 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Jack Harper é responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança que rondam um Planeta Terra destruído, o ano é 2077. Após guerras entre os humanos e os alienígenas o mundo como conhecemos foi à ruína e por isso os humanos sobreviventes passaram a viver em uma colônia lunar, assim que Jack terminar seu trabalho na Terra deverá se juntar aos demais ao lado de sua parceira, porém uma nave invade o planeta e dos habitantes sobreviventes existe uma mulher, após resgatá-la Jack passa a questionar tudo aquilo que conhece.


Crítica:
Achei a ideia do filme muito interessante, um tanto diferente de tudo o que geralmente encontramos em um mundo pós apocalíptico.
Confesso que a princípio fiquei imaginando se o filme não seria um mais do mesmo e acabei me surpreendendo positivamente.
Para começo de conversa o que é a trilha sonora deste filme? Simplesmente demais, fiquei apaixonada pelas músicas e referências clássicas ao rock, muito bom mesmo.
O cenário e toda a fotografia também estão muito bem feitas, assim como os efeitos especiais, meus olhinhos perfeccionistas não foram capaz de pegar nenhum defeito o que me deixou muito satisfeita.
O enredo, em minha opinião, foi brilhante até quase o final, o desfecho da história foi um ponto fraco para mim que fez como que eu não achasse o filme perfeito.
Apesar de ser um grande alvo de críticas negativas sou super fã o trabalho do Tom Cruise que mais uma vez mandou super bem (fico encantada na habilidade dele em fazer um papel protagonista mesmo sem conseguir decorar as falas, acho simplesmente lindo de ver, e desde que ele interpretou Lestat me apaixonei perdidamente por ele). E o que falar de Morgan Freeman? Ele é um ícone do cinema e deu um toque super especial. Todos os atores estão de parabéns, mandaram super bem nas atuações, mas acho que o destaque foi para Andrea Riseborough, não me recordo de nenhum trabalho anterior desta atriz e fiquei simplesmente impressionada com sua atuação e emoção (certamente irei procurar mais filmes interpretados por ela).
Em suma o filme é muito bom e vale muito a pena conferir.

Curiosidades:
Oblivion nasceu a partir de um tratamento de oito páginas escrito pelo diretor e roteirista Joseph Kosinski, que em 2007 foi publicado como graphic novel pela Radical Publishing. Posteriormente, o projeto virou um livro ilustrado, que foi lançado juntamente com a estreia do longa-metragem nos cinemas.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta