#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Um Porto Seguro

22 de abril de 2013



Título Original: Safe Haven
Gênero: Romance
Ano: 2013
Duração: 115 minutos
Site Oficial: http://www.safehavenfilm.com/
Nota pessoal: 3

Sinopse
Kate foge do seu passado de abusos e humilhações, para isso busca como refúgio uma cidadezinha da Carolina do Norte, mas não esperava que além de um lugar para se esconder encontraria também um amor e uma família que precisa dela para seguir em frente.

Crítica:
Apesar de uma ótima adaptação o filme não conseguiu transmitir a beleza do amor retratada no livro. Claro que quando o assunto é filme romântico eu já garanto minha caixinha de lenços porque o choro é garantido, ainda mais quando estes são adaptações de livros do Nicholas Sparks, mas ainda assim tenho minhas preferências.
O filme tem um ritmo bastante agradável e envolvente, assim como os atores caracterizaram bem as personagens, mesmo que com alguns ajustes, e foram responsáveis por toda a carga emocional.
A trilha sonora esta muito boa e, como sempre, a fotografia é linda, tudo o que é filmado em cidade litorânea sempre fica lindo.
Mas apesar do que muito estão dizendo não concordo que este filme superou a adaptação de Diário de Uma Paixão que é meu filme/livro favorito. Mas merece sim ser assistido.
Talvez por ter gostado demais do livro que tem um estilo bastante diferente dos demais do escritor acabei esperando mais do filme e não recebi tudo o que queria o que acabou me decepcionando um pouco, mas não ao ponto de não gostar, apenas de achar que tinha potencial para ser melhor.
Certamente que a adaptação foi o mais fiel possível o que já garante um bom resultado final, gostei do filme e recomendo.

Curiosidades:
O filme é adaptação do livro com mesmo título publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito para conferir minha opinião sobre a obra clique aqui.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL