#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Passagem para o Inverno

30 de abril de 2013


Título Original: Winter´s Passage
Gênero: Infanto-Juvenil
Autor: Lulie Kagawa
Ano: 2011
Editora: Underworld
Número de páginas: 56
Nota pessoal: 3

Tendo que antecipar o post de livros em um dia adivinhem por que? A pessoa que vos escreve esqueceu completamente de encaixar o livro para o Desafio Literário 2013 do mês de Abril, tema uma ou mais das quatro estações no título.

Sinopse:
Megan Chase é uma garota metade humana e metade encantada da cidade do Verão, depois que seu irmão foi sequestrado ela fez um acordo com o Príncipe do Inverno para que este a ajuda-se a resgatar o irmão e em troca o acompanharia para a cidade do Inverno para viver como prisioneira.

Crítica:
O conto é bonitinho, porém fiquei bastante chateada ao constatar que ele não tem fim, ou seja, agora preciso conferir os livros da série para saber o que aconteceu.
Não tenho muito o que dizer sobre este livro sem revelar spoiler, afinal estamos falando de apenas 50 páginas de história então não posso me estender além da sinopse.
Mas posso dizer que a história é bonitinha, bem contada, mas assim nos remete a um mix de diversas outras séries que conhecemos e amamos, o que acaba tornando tudo muito mais do mesmo (um dos muitos motivos por eu ter dado um bom tempo em leituras do gênero.
Não pretendia ler este livro de conto em separado da série, isso foi na verdade uma atitude desesperada de cumprir o desafio, mas ainda assim posso dizer que não me senti perdida por muito tempo, foi bastante fácil me situar no contexto.
Recomendo, mas preferencialmente para quem já acompanha a série.

Curiosidades:
Este livro é um conto da série Os Encantados de Ferro publicada no Brasil pela Editora Underworld.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta