#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Um Porto Seguro

3 de abril de 2013



Título Original: Safe Haven
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 414
Nota pessoal: 5

Dando sequência a maratona de livros do Nicholas Sparks eu precisava conferir o livro que foi adaptado para os cinemas e terá estréia este mês no Brasil.

Sinopse:
Kate tenta se ajustar a nova vida em Southport e tudo o que ela menos quer é um novo relacionamento, afinal sua mudança para esta pequena cidade da Carolina do Norte se deu para fugir do seu passado em que vivia em um mundo cercado de repressão e abusos. Porém ao conhecer Alex os sentimentos se mostram mais fortes do que a razão.

Personagem favorito:
É impossível não se envolver com a história de Kate e se emocionar com sua luta acredito que esta seja a primeira vez que eu me envolva mais com a personagem feminina de um livro do escritor, afinal os homens retratados por ele são sempre apaixonantes, não que Alex não seja, mas é que a protagonista se destacou com louvor e ganhou meu favoritismo.

Citações que me chamaram a atenção:
"... talvez eu não queria ser definida por aquilo que faço. Que talvez eu queira ser definida por quem eu sou."
Fonte: página 292

Crítica:
Mais um livro que termino com os olhos cheios de lágrimas, cara inchada e um pacote de lencinhos ao lado.
O mais irônico de tudo foi eu pegar dois livros seguidos que tratam do mesmo tema, uma mulher fugindo do seu passado de sofrimento e abusos e encontrando o refúgio em um novo amor. E sinceramente fico feliz por ver que os escritores estão buscando mostrar uma realidade que é pouco comentada e que precisa sim ser discutida para fazer com que assim as mulheres que sofrem deste mal encontrem forças para se livrar destes monstros intitulados de maridos, namorados, pais. Infelizmente é uma realidade muito frequente nos lares, e se engana quem pensa que isso acontece somente em famílias com pouca escolaridade, inclusive em Um Porto Seguro e No Escuro a pessoa que cometia os abusos eram policiais se se achavam acima da lei e no direito de fazer o que bem entendessem de suas parceiras.
Embora este seja mais um livro de romance o que mais me emocionou não foi nem a relação entre os protagonistas e sim a forma pura de amor retratada, mostrando que o amor puro e verdadeiro pode tudo (mesmo uma pessoa cética como eu pode se emocionar com certas coisas, quem leu vai entender do que estou falando).
A história é linda com uma narrativa super envolvente, e mais uma vez retratada na Carolina do Norte, acho que vou programar umas férias para lá afinal, todos os homens românticos e disponíveis estão zanzando por lá.
Não quero me alongar muito sobre o livro porque é muito fácil entregar os desfechos dos livros do escritor dependendo do que escrevemos, uma palavra faz com que todos saibam se teve ou não morte nos livros e acho que isso é super chato, afinal eu odeio spoiler e entendo a frustração de pegar um sem querer.
O que digo é que o livro é lindo, com uma história de superação e aceitação incrível e que vale a pena de ser conferido. Super recomendo.

Curiosidades:
O filme foi adaptado para os cinemas e terá estréia nos cinemas do Brasil no próximo dia 12 (é claro que irei conferir na estréia). Os atores que derão vida para Kate e Alex foram respectivamente Julianne Hough e Josh Duhamel.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL