#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: The Walking Dead - 3ª Temporada

5 de abril de 2013


Título Original: The Walking Dead
Temporada: 3
Ano: 2012
Site oficial: http://www.amctv.com/shows/the-walking-dead
Emissora: AMC
Nota pessoal: 3

Sinopse
Depois de localizar o presídio Rick conduz todos os sobreviventes para lá, se arriscando com os walkers para salvar a todos e atingir o objetivo. Mas além do desafio de conseguir fazer sua esposa sobreviver e ter um parto saudável ele ainda tenta garantir a sobrevivência dos demais, transformar seu filho em um homem e ainda buscar abrigo e alimentação.

Pontos relevantes:
Rick começou a série destemido e determinado, mostrando que ele é um líder e que fará de tudo para manter todos a salvo, mas também que não irá tolerar ninguém no seu pé.

Crítica:
Com a 'saída' de Shaine da série achei que esta temporada perderia um pouco a graça, afinal ele era o típico cara mala que todo mundo gosta, apesar de xingar muito, justamente por ele colocar mais ação e emoção aos episódios. Mas a transformação do Rick em um bad ass foi simplesmente sensacional e garantiu que o início da temporada mantivesse o ritmo.
Agora vamos combinar no último episódio da temporada anterior a prisão parecia muito perto, coisa de no máximo uma semana de caminhada, mas no primeiro episódio vemos que eles estão se locomovendo por meio de carros e, pela barriga da Lori, eu calculo pelo menos uns 5 meses de viagem para então eles chegarem lá. Isso foi bastante esquisito, mas a pior falha, em minha opinião, foram os cabelos e as barbas, ninguém mudou em 5 meses, é isso mesmo? Os produtores da série capricham pra caramba nas maquiagens dos zumbis e pecam em algo tão simples, achei uma falha grotesca e desnecessária. e que persistiu por toda a temporada.
Os episódios mantiveram o clássico ritmo das temporadas anteriores, claro que com algumas exceções, um começo morno seguido por 30 minutos em que nada acontece, finalizando com um enorme acontecimento para deixar todos ansiosos para o episódio seguinte.
Tudo estava caminhando relativamente bem até a chegada do hiatos, a partir daí minha opinião sobre esta temporada mudou da água para o vinho, a série perdeu a qualidade e o sentido dos episódios. Continuamos recebendo o estilo moroso de episódio, mas desta vez em excesso abusivo, eram aproximadamente 45 minutos de episódio para mostrar somente um acontecimento relevante e isso foi cansando. Esperava que pelo menos a série terminasse com estilo, mas sinceramente nem isso ela conseguiu.
O vilão incluído na série não fez tudo aquilo que prometia, por mais que se mostrasse um vilão de peso e cheio de distúrbios, ainda assim deixou demais a desejar, mandando ver mesmo somente no final e ainda assim matando a maioria dos figurinistas.
Claro que não foi de todo o mau, afinal o episódio final da temporada teve seus momentos, ainda assim nada impressionante ou que me fizesse voltar a curtir a série como antes. Cheguei a ponto de cogitar a hipótese de não continuar acompanhando a série, mas pretendo começar a assistir a quarta temporada, e então tomarei esta decisão.
Por ora posso dizer que esta não foi uma boa temporada para a série e que espero que se recupere, afinal de 16 episódios somente uns poucos foram realmente relevantes para a história e continuamos sem saber como tudo começou. Até que acredito estar bem generosa com minha avaliação, porque fiquei bastante balançada em classificar a temporada como razoável, mas acho que um bom é mais qualificado, já a recomendação é mais para a série me si do que para a temporada, porque apesar de tudo ainda gosto desta série.
“Nessa vida você mata ou você morre, ou você morre e mata.” Governador
Informações sobre a próxima temporada:
A quarta temporada já esta confirmada e mais uma vez com mudança de produtor, então não podemos saber ao certo o que esperar visto que não houve confirmação de quem substituirá Glen Mazzara.

Primeira Temporada
Segunda Temporada

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL