#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Homem de Ferro 3

6 de maio de 2013


Título Original: Iron Man 3
Gênero: Aventura
Ano: 2013
Duração: 130 minutos
Site Oficial
Nota pessoal: 3

Sinopse
Tony Stark não é mais o mesmo desde o acontecimento em New York, sua vida pessoal ficou completamente abalada, assim como suas noites de sono e sua ansiedade descontrolada. Enquanto isso o Mandarim passa a aterrorizar a cidade, num ato impulsivo ele coloca não só a si, como também Peper, na mira deste terrorista.



Crítica:
O filme tinha potencial para ser melhor, sinceramente. A começar pela música de abertura que me fez pensar "Ué! Será que estou na sessão errada?", não foi fácil me adaptar a ausência de AC/DC, mas tudo bem, esse foi o menor dos problemas.
Um ponto que, para mim, foi decisivo em deixar o filme como o último na lista de preferência da trilogia foi a veia cômica exagerada. Sim, estamos falando de Homem de Ferro e é sabido e esperado que exista comédia, afinal o personagem tem tiradas engraçadas e o mais importante, inteligentes, mas não parou por aí, os produtores resolveram colocar diversos personagens engraçados e ai o que aconteceu foi que tivemos um filme recheado de exageros, com piadas em alguns momentos pejorativas, e, com isso, a ação acabou em segundo plano.
O ator escolhido para o vilão foi tão clássico que achei que tirou um pouco a graça, talvez se tivesse dado certo com o Jude Law a história fosse outra.
Em contrapartida eu simplesmente AMEI a síndrome de stress pós traumático do Tony Stark, foi uma sacada incrível que deu um toque especial para o filme.
Além, é claro, de vermos as diversas armaduras criadas pelo personagem foram um show a parte (mesmo que em determinado momento eu tenha lembrado muito de Transformers.
Mas o que eu mais gostei foi a narrativa o filme, uma sacada muito genial que só é percebida nos créditos e então conseguimos entender porque a abordagem adotada na narrativa fugiu tanto dos anteriores, e esta poderia ter sido a cereja no bolo, sem dúvida.
Acho que o filme tinha potencial para ser mais, mas com os diversos exageros ficou bastante inferior aos seus antecessores, mas ainda assim não foi ruim. Esta divertido e vale sim a pena conferir. Mas minha preferência continua com o segundo filme.

Curiosidades:
Ausências sentidas no terceiro filme da franquia Homem de FerroNick Fury (Samuel L. Jackson), sempre presente nos filmes da Marvel e também AC/DC na trilha sonora (o que em minha opinião foi um ato falho), marca registrada do personagem.
O diretor Jon Favreau, que pilotou os dois primeiros filmes, abandonou Homem de Ferro 3 em dezembro de 2010 sem definir bem a verdadeira razão. Na época, ficou claro a existência de descontentamento com relação ao futuro do personagem e também em relação ao salário recebido. Shane Black foi contratado para comandar o longa em fevereiro de 2011.
Apesar da saída da direção, Favreau aparece no filme interpretando mais uma vez o personagem Happy Hogan.

Fonte: Adoro Cinema


INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL