#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Uma Curva na Estrada

15 de maio de 2013


Título Original: A Bend in the Road
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Nota pessoal: 4
Compre com desconto aqui

Sinopse:
O subxerife Miles Ryan perdeu sua esposa e com isso somente duas coisas o mantiveram vivo, seu filho Jonah e a busca pelo culpado pela morte de Missy. Durante dois anos estas eram suas únicas motivações, até conhecer Sarah, e uma relação que pode trazer cor a sua vida novamente.

Personagem favorito:
Me apaixonei pelo Jonah, ele é tão inteligente, fofo, doce e meigo que dá vontade de apertar.

Citações que me chamaram a atenção:
"Ela adorava ler, sempre me falava das histórias que estava lendo, e tinha um jeito de contar que me dava vontade de ler o livro."
Crítica:
Este não foi um livro que me deixou de coração dividido. Seu enredo é todo muito previsível, mas de uma forma positiva, pois os acontecimentos caminham da forma como esperamos.
Já percebi que quando o livro do Nicholas é superar uma perda, etc, eu geralmente espero mais do que encontro. Porque? Não faço a menor ideia, mas o mesmo aconteceu com O Melhor de Mim, também criei inúmeras expectativas que não foram atendidas e acabei sacando o livro todo desde o começo.
Apesar deste ponto o livro é bom, tem uma história envolvente e comovente mas, talvez pelo fato de ser previsível, acabou não sendo emocionante ao extremo e não me levou a rios de lágrimas, como geralmente acontece com os livros do escritor.
Os personagens foram bem desenvolvidos, são fortes e carismáticos.E um ponto que gostei muito é de como o passado dos protagonistas se completa (uma pena não conseguir explicar, afinal seria uma avalanche de spoiler).
Recomendo o livro mas vale observar para não ir com muita expectativa e sim estar aberto(a) a uma linda história de superação e reencontro do amor.

Curiosidades:
O livro será a primeira adaptação para o formato de série televisiva de uma obra do Nicholas Sparks, os direitos foram adquiridos pelo canal TNT.

Fonte: Blog Arqueiro

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta