#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Bates Motel - 1ª Temporada

31 de maio de 2013


Título Original: Bates Motel
Temporada: 1
Gênero: Suspense
Ano: 2013
Emissora: A&E
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Após a morte do pai, Norman se muda para o motel comprado pela mãe em uma beira de estrada, ambos em busca de um recomeço para suas vidas. A visita de um membro da família de um dos antigos proprietários, apesar de conturbada, não os incomoda, até que este aparece no meio da noite para violentar a mãe, que depois de salva por Norman, em um ato de desespero, o mata a facadas. Então, eles precisam esconder o corpo e seguir com suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Pontos relevantes:
A série é um spinoff do aclamado filme de Hitchcock, Psicose assim como o livro de Robert Bloch que deu origem ao filme, com isso as chances de fracasso se tornam pouco prováveis.

Crítica:
Esta era uma das séries que eu mais aguardava a estréia, com a chegada do episódio piloto não tive nenhuma decepção, na realidade tive grandes surpresas positivas que garantiram minha ansiedade a cada novo episódio.
Achei tudo na série perfeito, desde o enredo até mesmo a quantidade de episódios, deixando assim o enredo enxuto e sem aquela conhecida sensação de enrolação que estamos acostumados, ao todo a temporada contou com 10 episódios coom o ritimo mais que perfeito, tinha seus momentos de tensão, de ficar p.. da vida com as merdas que as personagens faziam e de se envolver com a história de cada um deles.
A base da trama é a relação de Noman e sua mãe, e a química que existe entre os atores é simplesmente perfeita, Vera Fermiga e Freddie Highmore contracenando conseguem transmitir perfeitamente a relação perturbada e que promete fortes emoções. E o que é o Freddie atuando nessa série? Ele esta simplesmente de parabéns (quem aqui não lembra dele pequenininho em A Fantástica Fábrica de Chocolate?), confesso que achei que ele não daria conta do papel e paguei a língua.
A princípio eu havia estranhado o fato de o cenário ser uma mistura moderna com vintage, mas com o passar dos espisódios isso se tornou uma observação secundária.
Todo o elenco da série foi muito bem escolhido, com personagens carismáticos e assustadores, a trama seguiu num ritmo adequado e com um desfecho que eu estava de dedos crusados para que acontecesse.
Achei brilhante a forma como os produtores construiram a série, de forma a não ser nada exagerado e que fuja muito da história original, pelo menos ao meu ver e até o final desta temporada.
Super recomendo a série mesmo para aqueles que não conhecem nada da história de Psicose, mas se não conhecem vale conferir o clássico antes para que a série complete o quadro.

Inside the Serie:

Informações sobre a próxima temporada:
Com apenas 3 episódios exibidos a série já teve sua segunda temporada confirmada e a produção terá início ainda este ano para estréia em 2014.

Curiosidades:
Produzida por Carlton Cuse (LOST) e Kerry Ehrin, Bates Motel estreou muitíssimo bem com 4,5 milhões de espectadores, tornando-se o drama original de maior audiência numa estréia da história do canal A&E.

Fonte: Caldeirão de Séries

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL