#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Glee - 4ª Temporada

17 de maio de 2013

Título Original: Glee
Temporada: 4
Ano: 2012
Emissora: Fox
Nota pessoal: 2
Site oficial

Sinopse
O mundo Glee esta dividido, uma parte em Nova York e outra na isolada escola de Lima, McKinley High School. Com a formação dos de alguns membros do Glee Club o desafio de Mr. Schuester esta muito menor que nos anos anteriores, afinal o Glee Club é agora um time de campeões, mas ainda assim existem muitos obstáculos a serem superados, e seus membros e ex-membros tem muito aprendizado pela frente.

Pontos relevantes:
Como já era de imaginar a série passou a ter dois cenários, e isso trouxe novas tramas assim como novos personagens.

Crítica:
Confesso que estava bastante temerosa com a divisão da série entre o mundo de NY e o de McKinley High. Achei que a série perderia a graça e o foco, a princípio não foi o que aconteceu, já no primeiro episódio vemos que muita coisa esta por vir e tudo recheado de emoção (sim chorei já no primeiro episódio com o Burt se despedindo do Kurt, quero um pai daquele pra mim).
Um grande ponto que considero negativo nesta temporada foi o excesso de repeteco, tivemos novamente um episódio voltado para Britney e outro de Grease, assim como o boys and girls, o mundo da música é rico em opções e possibilidades então ficar repetindo não faz qualquer sentido, por mais que tenha sido um sucesso nas temporadas anteriores.
Com a divisão da série, não foi possível manter os casais juntos e teve um episódio exclusivo de términos de relacionamentos, que sinceramente foi demais para o meu coraçãozinho ver o Blaine e o Kurt terminando, chorei horrores e não me conformo até agora.
Antes de chegar no meio da temporada a série começou a pecar em vários aspectos, o retorno de alguns personagens das temporadas anteriores trouxe o clima de 'como é bom estar de volta' não uma mas diversas vezes o que acabou deixando cansativo e até mesmo enjoativo, achei que apelaram demais neste ponto.
A partir daí a série ficou em uma queda constante no meu conceito, as histórias ficaram cansativas, não tinha link um episódio com o anterior, os personagens começaram a ser ridicularizados (colocar um  personagem que sempre foi forte como o Blane fazendo os papelões que ele fez foi um pouco demais pra mim).
Fiquei bastante chateada com o rumo que a série tomou, mas nada me chateou mais do que ver a melhor vilã de todos os tempos do Glee ser transformada na fada madrinha (não me refiro a Sue e sim a Cassandra), isso eu achei forçado ao extremo e a partir daí a série perdeu inúmeros pontos no meu conceito, afinal esta era uma série que mostrava que o mundo não era um mar de rosas e de repente as pessoas más se tornam boas. Mas quando achei que nada poderia estragar mais esta, que foi uma das minhas séries favoritas, eis que vejo o season finale. O que foi aquilo pelo amor de deus? Pareceu mais um episódio como qualquer outro, sem gancho, sem impacto e acima de tudo sem graça.
Acho que os produtores perderam a mão, não sei até que ponto até mesmo os atores não estão cansados da série, fico muito triste em dizer que se as coisas continuarem como estão no mundo de Glee a próxima poderá ser minha última temporada.
Em suma a recomendação é moderada, porque ainda tenho um carinho pela série e porque existem músicas que foram realmente boas e que valem a pena conferir.

Performance favorita:

Informações sobre a próxima temporada:
A série já esta renovada para mais duas temporadas, mas será que realmente é a melhor opção para a série?

Temporadas anteriores
Primeira Temporada - Compre com desconto aqui
Segunda Temporada - Compre com desconto aqui

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta