#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: The Vampire Diaries - 4ª Temporada

24 de maio de 2013


Título Original: The Vampire Diaries
Temporada: 4
Ano: 2012/13
Emissora: CW
Nota pessoal: 3
Site oficial

Sinopse
Elena escapou da morte por ter recebido sangue de vampiro, com isso entrou no processo de transição de humana para vampira, mas para completar somente se alimentando de sangue humano. Damon e Stefan tentam salvar sua amada e fazê-la se alimentar para que ela não morra, mas além disso precisam enfrentar um exercito de membros do Conselho que querem acabar com os seres sobrenaturais de uma vez por todas.

Pontos relevantes:
Diferente da temporada anterior, esta terá mais foco no triângulo amoroso Elena e os irmãos Salvatore o que não considero um ponto positivo para o desenrolar da temporada.
Klaus como sempre fez a diferença e trouxe a dosagem perfeita para que a temporada ficasse boa.

Crítica:
O primeiro episódio da temporada me deixou bastante temerosa, afinal foi muita enrolação para 45 minutos, tudo girando em torno de algo que sabíamos que iria acontecer, acredito que buscando aumentar o drama, porque suspense era impossível, acabou sendo um tormento, pelo menos para mim.
Já a partir do segundo episódio tudo ficou mais interessante, ainda que com o aparecimento de um novo vilão, como em todas as temporadas.
Porém para minha tristeza Elena vampira se tornou mais insuportável do que nunca com suas crises de humanidade e seus altos e baixos, fiquei muito de saco cheio para falar bem a verdade.
Ainda assim o maior pecado cometido na série foi a jogada, bastante discreta, com os fãs de Crepúsculo colocando o casal que a grande maioria gostaria de ver acompanhado da trilha sonora de Edward e Bela, foi um tanto exagerado.
Fico triste em dizer que esta temporada, para mim, perdeu qualidade e apelou muito para o romance de Damon e Elena, ainda prefiro a temporada anterior em que os casais estavam desfeitos e tínhamos mais história e ação.
O que salvou a temporada, na minha opinião, foi meu personagem favorito e queridíssimo Klaus, que tocou o pânico em Mystic Falls sem dó gerando um banho de sangue e dando um fim em um monte de personagem desnecessário. Além disso sua obsessão com Caroline se tornou cada vez mais interessante e sendo apresentada com frases de impacto e super características do personagem, o que me fez ficar ainda mais apaixonada pela personagem. Na verdade toda a linhagem de Originais garantiu a ação da temporada.
Incrível como os produtores tem o dom de criar personagens desnecessários para poder matá-los, afinal o medo de eliminar alguém do elenco fixo é algo nítido, chegou ao ponto de as cenas de quase assassinado de algum deles não surtir qualquer sensação de suspense visto que já é sabido que ninguém irá morrer.
Quando eles finalmente resolveram abrir mão de uma personagem do elenco, eis que isso faz com que nossa protagonista Elena se torne ainda mais insuportável com uma versão de Katherine bem fraca e sem graça, mais para menina mimada do que qualquer outra coisa.
Ao final da temporada fiquei com a sensação de esperava muito mais, o season finale mostrou de forma clara como os produtores tem dó de abrir mão do elenco fixo, afinal os que morrem sempre existe uma brecha para que retornem ao mundo dos vivos, ainda com direito a carne, osso e órgãos. O desfecho da temporada não deixou aquele tão conhecido gostinho de quero mais como aconteceu nas temporadas anteriores, achei bastante fraco mas ainda tenho esperanças de que será possível recuperar na próxima temporada, embora eu esteja muito mais ansiosa pela estréia de The Originals, mesmo porque, mais uma vez, a melhor parte da season finale foi graças ao aparecimento repentino do Klaus.
Vale observar que quando digo que não gostei tanto desta temporada não quer dizer que eu não gosto da série, afinal não não gostasse não acompanharia, então os super fãs que ficarem bravos comigo entendam meus argumentos acima, e claro que ainda continuo recomendando a série, mesmo porque a temporada não foi ruim foi apenas fraca e tinha grande potencial para ser melhor.
"Tyler esta agora livre para retornar para Mystic Falls. Ele é seu primeiro amor... eu pretendo ser seu último, não importa o tempo que leve."
Niklaus Mikaelson

Episódio favorito:

Informações sobre a próxima temporada:
A quinta temporada já foi confirmada. Além disso haverá um spinoff para contar mais sobre a família dos Originais intitulada "The Originals" (que é óbvio que irei assistir).

Temporadas anteriores
Segunda Temporada - Compre com desconto aqui
Terceira Temporada - Compre com desconto aqui
BOX com as três primeiras temporadas

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta