#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Star Trek

3 de junho de 2013


Título Original: Star Trek
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2009
Duração: 127 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial
Compre com desconto aqui

Sinopse
No dia do seu nascimento James Tiberius Kirk perdeu o pai, com isso cresceu rebelde e sem explorar seu grande potencial. Até receber o convite para participar da Frota Estelar, o que só foi aceito por contar com um desafio. Durante uma missão, ao qual não foi convocado a participar ele precisa se aliar com Spock, um vulcano que não simpatizou em nada com James, para o sucesso da missão os dois precisam criar uma aliança, aliança esta que promete ser para toda a vida.


Crítica:
"Mas Vivi como é que você não tinha AINDA assistido Star Trek, nem mesmo esta sua mais recente adaptação?" Antes que façam esta pergunta vou explicar.
Até finalzinho de 2008 eu não me interessava nenhum pouco por ficção científica, achava tudo um exagero, mentiras inconcebíveis, etc, etc, etc. Até conhecer Fringe, mas ainda assim com a série eu não me deixava levar por qualquer coisa, sempre tentava me convencer de que esta era a única coisa relacionada ao gênero que eu iria encarar, então por este motivo nunca parei realmente para assistir Star Wars, Star Trek e por aí vai. Claro que conhecia as referências, afinal não sou uma completa tapada, mas não tinha ainda dedicado meu tempo a apreciar estas obras.
O tempo foi passando e fui abrindo meu coração para esta maravilha que é o mundo da ficção científica, e se pudesse eu certamente voltaria no tempo para corrigir este grande erro cometido por 25 anos (não façam as contas, ok?).
Tá mas porque não me rendi até hoje a estes clássicos, por pura falta de tempo e pela avalanche de novidades que recebemos a cada dia, tenho muita vontade de me entregar a todas as séries e filmes da franquia, mas quando vejo a quantidade de horas que vou precisar para me atualizar começo a suar frio, ter palpitação e sinto as paredes se fechando ao meu redor, cara é muita coisa.
Acontece que com a estréia de Star Trek - Além da Escuridão estrelada por ninguém menos do que (o ator mais gato, talentoso, perfeito e que roubou meu coração em SherlockBenedict Cumberbatch pensei "eu preciso dar um jeito nisso para que eu possa assistir ao filme no cinema" (essa é uma meta de vida, assistir a todos os filmes do ator no cinema). Por isso comecei a conversar com os fãs da franquia e ler a respeito e descobri que na verdade esta nova série de filmes dirigida por J. J. Abrams na verdade não trata-se de uma releitura da série, nem mesmo uma continuação e sim uma nova forma de contar a história, e que o simples fato de eu não ter visto, de forma integral, seus antecessores não seria um grande problema para meu entendimento (Yay!), portanto resolvi não perder mais tempo e aqui estou.
O que achei? Ah! Simplesmente muito bom, gostaria mesmo de ter visto no cinema afinal os efeitos especiais foram muito bem feitos.
A história é apresentada de forma rápida porém compreensível, o que já me ganhou, o filme é recheado de ação, e a cena em que somos apresentados ao jovem James Kirk foi, apesar de surreal, muito boa, quem nunca se imaginou assim quando criança, ainda mais ao som de sabotage?
O filme tem muito o jeito do J. J. Abrams, como fã de Fringe deu para perceber isso de forma nítida, o que foi ainda mais um ponto positivo.
Apesar de não ter acompanhado esta franquia e ter oficialmente parado para assistir algo do começo ao fim só agora, já tinha conhecimento da história, portanto não perderia meu tempo se não achasse que valeria a pena, por isso não vou me alongar neste assunto que certamente é ainda mais familiar para vocês (sim, tenho absoluta certeza que sou a única pessoa no mundo que nunca tinha visto os filmes ou séries antes).
Como é de se imaginar eu super recomendo e claro que estou ansiosíssima para conferir o segundo filme, onde certamente irei torcer pelo vilão

Curiosidades:
Os eventos mostrados em Star Trek são anteriores aos dos demais filmes da série. Este é o 11º filme da série Jornada nas Estrelas. Os demais foram Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations (1994), Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).

Fonte: Adoro Cinena

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta