#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Terapia de Risco

10 de junho de 2013


Título Original: Side Effects
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 106 minutos
Nota pessoal: 4

Nada como comprar ingresso para uma sessão e acidentalmente entrar na sala errada de um filme que também esta prestes a conversar e se deparar com um filme completamente inesperado protagonizado por Jude Law e Channing Tatum.

Sinopse
Emily viu sua vida virar de pernas para o ar com a prisão de seu marido, Martin, e passou a apresentar um quadro depressivo que espera conseguir se livrar com a saída do marido da prisão, após cumprir sua pena. Porém ao invés de uma melhora seu quadro se mostra ainda mais agressivo quando ela comente um atentado contra sua própria vida, então passa a se consultar com um psiquiatra que busca tratamentos por meio de medicamentos para controle de ansiedade. O medicamento que se mostrava promissor e a solução para o casamento de Emily e Martin os submete a sua ruína.



Crítica:
Esse é aquele tipo de filme que vai conquistando o espectador aos poucos, a princípio se mostra um drama como qualquer outro e de repente dá uma guinada e começa a tomar um caminho inesperado, pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Ainda assim, apesar de toda a reviravolta na história, não é um filme extremamente surpreendente, depois que se entra na verdadeira trama algumas coisas se tornam um tanto previsíveis, mas ainda assim não tira crédito de este ser um filme muito bem apresentado.
Mais uma vez Rooney Mara se mostrou uma excelente atriz, assim fomo em Millenium: Os Homens que não amavam as mulheres (confesso que demorei um pouco para entender que era a mesma atriz, afinal eu sequer sabia qual filme estava assistindo, me dê um crédito) sua interpretação foi sem dúvida o elemento fundamental para o sucesso do filme, porém ela não estava sozinha, contracenando com ninguém menos do que Jude Law o filme rendeu muitas cenas de tirar o chapéu.
Foi uma surpresa muito boa me deparar com um filme inesperado e de tamanha qualidade.
Não tenho como dizer muito a respeito para não estragar o plot mas posso dizer que aqueles que gostam de dramas com reviravoltas não irão se arrepender, mas não esqueçam o fato de que ele se torna um pouco previsível, digo isso para não esperarem um filme repleto de surpresas.
O enredo foi muito bem estruturado e apresentado, assim como as personagens que foram muito bem interpretadas por este elenco de peso. Não preciso dizer que recomendo este filme, certo?

Curiosidades:
Rooney Mara substituiu Blake Lively no elenco. A atriz de Gossip Girl não agradava aos produtores.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL