#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Fúria dos Reis

26 de junho de 2013


Título Original: A Clash of Kings
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: George R. R. Martin
Ano: 2011
Editora: LeYa
Número de páginas: 656
Nota pessoal: 4
Compre com desconto aqui

Sinopse:
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir daí reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

Personagem que mais detesto:
Alguém mata o corvo de Mormont pelo amor de deus. Caracas eu adoro o John mas quando chegava nos capítulos em que ele estava na companhia de Mormont eu tinha vontade de arrancar meus olhos porque sabia que o corvo faria sua participação insuportável.

Citações que me chamaram a atenção:
"O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos."
"Aquele que se apressa na vida, apressa-se a chegar à sepultura"
"As pessoas dizem frequentemente ter fome de verdade, mas raramente gostam do sabor quando ela lhes é servida."
Crítica:
O segundo livro segue o mesmo padrão de narrativa do primeiro, mas agora com novos personagens protagonizando a história.
Neste livro entramos ainda mais no mundo "podre" que cerca os habitantes dos Sete Reinos. Vemos uma teia se formando e sendo desfeita e então uma nova teia começa a ser tecida.
Confesso que apesar de ter demorado certo tempo para ler o segundo livro foi uma leitura muito mais agradável, talvez pelo fato de eu já saber que seria uma leitura morosa e densa, além de me entreter, envolver e ansiar por cada novo capítulo, me diverti em diversas passagens, principalmente com o Thyrion.
Estou me sentindo um tanto travada para escrever, sobre o livro, primeiro porque não tenho muito coisa diferente para comentar com relação ao primeiro livro e segundo que o medo de dar spoiler é algo insanamente absurdo.
De forma objetiva o segundo livro da série nos faz entrar ainda mais na trama das personagens, conhecer o passado sombrio e, em alguns casos até mesmo vergonhoso, conhecer alianças do passado e ver uma rede de traições infinitas, mas acima de tudo criar uma infinidade de teorias a respeito dos futuros acontecimentos.
Confesso que mesmo sabendo da certeza de que receberei uma enxurrada de spoiler dos próximos livros, quero muito assistir a segunda temporada da série Game of Thrones para visualizar tudo aquilo que li nessas mais de seiscentas páginas.
A série tem uma qualidade incrível, e antes que vocês perguntem porque não dou a nota máxima, é pelo simples fato de mesmo neste segundo livro ela não ter ganhado meu fanatismo e favoritismo, que os livros são muito bons isso é inquestionável mas não consigo achá-los ótimos pelo simples fato de eles não me prenderem ao ponto de querer lê-los como se não houvesse amanhã.
Mas é claro que isso não desmerece a qualidade de narrativa, personagens e enredo magníficos. E sim, super recomendo.

Para conferir as resenhas dos livros anteriores basta clicar nas capas abaixo:

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL