#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Guardião

12 de junho de 2013


Título Original: The Guardian
Gênero: Drama Romantico
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Nota pessoal: 5
Compre aqui


Neste Dia dos Namorados o amor esta no ar aqui no Filmes, livros & séries, com vocês mais um livro do escritor mais romantico que admiro.

Sinopse:
Em seu primeiro natal sozinha Julie recebe um presente inesperado de seu falecido marido, um cão dinamarquês, com a promessa de que este seria sua companhia, uma vez que após sua morte, Jim sabia que Julie ficaria sem ninguém. Com o passar dos anos Julie consegue enfim se recuperar de sua perda ao lado de Singer, seu cão agora tão grande que parece preencher todo o espaço que a cerca, e passa então a voltar a viver e a ter encontros amorosos sem perceber que o grande amor de sua vida estava logo embaixo do seu nariz, o que ela não esperava era que ao descobrir isso seus encontros anteriores pudessem trazer grandes problemas.

Personagem favorito:
Preciso mesmo dizer que sem dúvida era Singer? É claro que não, ele é o cão que representa todos os cães do mundo, fiéis, protetores e acima de tudo melhores amigos.

Citações que me chamaram a atenção:
"Não, só estou com um problema grave de nervosismo e gostaria de conseguir tomar um banho e chuveiro sem imaginar Norman Bates do outro lado da cortina."
Crítica:
Todos já estão cansados de saber que sou fã dos livros do Nicholas Sparks mesmo todos eles seguindo, em sua maioria, o mesmo padrão, com a fórmula que cansou muitos leitores e é por este motivo que não vou mentir, quando peguei este livro para ler pela primeira vez não consegui sair da primeira página, fiquei me perguntando quantos mais livros dele eu precisaria ler até enjoar de seu estilo. Quando este pensamento passou pela minha cabeça achei que a melhor coisa a fazer era deixar ele de lado e seguir para outra leitura, sim um sintoma clássico de ressaca literária.
Uma ou duas semanas depois, sinceramente não me lembro exatamente o tempo, resolvi retomar a leitura não iniciada e para minha surpresa fui agraciada com um livro com muitos aspectos diferente do que estamos acostumados com as obras deste escritor, o que me deixou muito feliz e me fez amar ainda mais suas obras por sempre me manterem apaixonadas e com orgulho de acompanhar cada lançamento.
Sim, o livro tem todo aquele cenário romântico da Carolina do Norte (ainda penso em me mudar para lá, visto que pelo que parece todos os homens românticos do mundo estão concentrados em um único lugar). Sim, o livro nos apresenta um casal que precisa passar por certas provações para ficar juntos. Sim, o livro é bastante previsível em diversas maneiras. Sim, o livro tem muito do convencional apresentado em suas obras anteriores, mas ainda assim o livro nos trás muito mais. Ele tem um leve toque de comédia, e além disso nos apresenta a um casal muito provável e não a um conto de fadas que ninguém poderá sequer sonhar em viver.
O que mais gostei em O Guardião foi sua simplicidade e magnitude somadas, ele tem um enredo bem simples, mas ainda assim consegue levar o leitor a fazer especulações e não somente a ler e se deixar levar pela história.
Com este livro Sparks nos colocou em um ambiente de suspense assim como em Um Porto Seguro, nos apresentando um vilão que não medirá esforços para conseguir aquilo que deseja. Estes que para mim são dois livros que, apesar do romance, seguem em um padrão diferente do que todos os demais e que causa tanta reclamação no que se refere as obras do escritor.
É um livro leve e envolvente que nos faz pensar muito sobre diversos aspectos. Nos mostra uma história simples e completamente crível que pode acontecer a qualquer um de nós.

Curiosidades:
O livro foi publicado nos Estados Unidos em 2003 e é o mais recente lançamento do escritor aqui no Brasil. O livro nos apresenta uma excelente qualidade de escrita que vale a pena conferir com uma história um tanto diferente de suas demais obras. De acordo com o site do escritor esta foi sua sétima publicação (no Brasil é sua décima quinta) o que nos mostra que o escritor é capaz de surpreender o leitor mesmo com suas obras mais antigas.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL