#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Beauty and the Beast - 1ª Temporada

28 de junho de 2013


Título Original: Beauty and the Beast
Temporada: 1
Ano: 2012
Emissora: CW
Nota pessoal: 4
Site oficial

Sinopse
Catherine Chandler vê sua mãe sendo friamente assassinada enquanto estava em resgate da filha e seu carro sem bateria, ao fugir dos assassinos ela é salva por um ser desconhecido que foi identificado com um urso pela perícia. Anos se passam e ela se torna uma detetive de homicídios e durante a investigação de um assassinado ela tem a chance de encontrar seu salvador. Porém ela descobre que ele na verdade é um médico cuja morte foi forjada, uma vez que ele sofreu experimentos científicos que alteraram sua força e forma física. Ela percebe o quão perdido ele esta no mundo e que deve salvo de sua maldição.

Pontos relevantes:
Esta temporada, por ser a primeira da série, teve um timing perfeito conseguindo desenvolver bem o enredo, conquistando os espectadores e deixando aquele gostinho de quero mais.

Crítica:
A proposta da série não era nada boa, devo admitir, resolvi assistir mesmo por ser apaixonada por este conto de fadas.
A principio não consegui engolir o fato de uma detetive de homicídios se relacionar com um cara que, apesar de ter sofrido experimentos que o transformou em algo sobrenatural e salvo sua vida, é um assassino aos olhos da lei. Em momento algum ela suspeitar dele foi algo bastante estranho, visto que ele sempre aparece nos locais dos assassinatos que ela esta investigando. Além disso tudo aponta que ele é um stalker, afinal em qualquer momento de perigo ele aparece para salvá-la.
Mas a série foi me conquistando aos poucos, a medida que o romance dos protagonistas foi se desenrolando passei a me envolver com a série e ansiando com cada novo episódio. Isso por si só já mostra que uma vez conquistado o público alvo a série teve tudo para agradar. Claro que se comparamos com outras séries ela fica sim bastante inferior, mas não estou aqui para fazer comparações e sim para falar a respeito única e exclusivamente desta série, por isso no meu conceito sua primeira temporada foi sim muito boa.
A série além de conquistar seu público gradativamente ainda soube manter o enredo sem se perder, por mais que levasse 22 episódios para a história se desenrolar, o que por si isso já é um grande feito para uma série que em teoria não teria muita história para contar certo? Bem pelo menos é isso o que penso, em momento algum senti que os produtores se perderam ou que esqueceram algum fato relevante, tudo sempre girou em torno do instinto de proteção do casal e da fuga e busca de informações da Muirfield, assim como a descoberta sobre o passado da mãe de (ops quase escrevi Lana) Catherine.
Alem disso a temporada fechou muito bem deixando um bom gancho para sua continuação. Nem preciso comentar que a trilha sonora é outro ponto forte da série, né? Simplesmente amei.

Episódio favorito:


Informações sobre a próxima temporada:
Depois de ficar um tempo na corda bamba a série foi confirmada para a segunda temporada.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta