#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Guerra Mundial Z

15 de julho de 2013


Título Original: World War Z
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2013
Duração: 116 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo Americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa e filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse.

Crítica:
A estratégia usada na divulgação desse filme foi simplesmente sensacional. Para começar os trailers nos mostravam cenas de muita ação e adrenalina e, o que considerei o ponto mais alto na divulgação foi não focarem nas imagens dos zumbis, todas as cenas em que estes apareciam eram mostradas de longe, com isso não conseguíamos ter uma ideia certa de suas aparências.
Toda essa combinação me deixou com uma grande expectativa de que teríamos um filme de Apocalipse Zumbi com uma qualidade absurda de efeitos especiais.

Sai do cinema com a sensação de ter sido enganada durante todos os meses em que acompanhei os trailers pré lançamento.
Para minha felicidade esse foi mais um filme que apesar da expectativa não consegui assistir na semana de estreia o que tornou a decepção menos intensa.
Vocês devem estar achando exagero da minha parte, pode até ser, afinal sei ser bem chata e exigente quando quero. Mas a verdade é que não encontrei nada daquilo que procurava.
O filme esta recheado de cenas absurdamente surreais, o apocalipse chega sem aviso prévio o que é completamente certo, porém existe toda uma estrutura montada por conta de um email que previa o apocalipse e que ninguém deu a devida atenção (se ninguém deu a devida atenção porque precauções foram tomadas??? As coisas ficam ainda mais sem sentido).
Em busca pela cura muita coisa acontece inclusive perseguições e mais perseguições de zumbis x humanos, justamente aquilo que todos ansiavam para ver, mas quando é para mostrar os zumbis sendo eliminados ficamos completamente no escuro, nada de sangue, cérebros explodindo, membros decepados, nadinha, fica tudo a cargo da imaginação fértil do espectador. Desculpa, mas eu quando vejo algo de zumbi quero sim muito sangue e pedaços de cérebro batendo nas lentes das câmeras.
Como se não bastasse isso ainda temos a cura, que na verdade é uma camuflagem para os humanos não serem mordidos e poderem andar entre os zumbis sem risco de ataques (para não gerar spoiler vou ter que deixar meus comentários de lado, o que é uma grande pena), só digo que não achei nada convincente a teoria, na verdade achei bastante absurda.
Enfim, me decepcionei demais, e fiquei muito feliz por saber que o livro é bastante diferente do filme, então, certamente farei a leitura para tirar essa péssima imagem que o filme deixou.
Achei que nunca falaria isso de um filme protagonizado por Brad Pitt mas não é um filme que recomendo para ser assistido no cinema, vale mais para uma sessão pipoca em casa mesmo.

Curiosidades:
A produção de Guerra Mundial Z passou por diversas dificuldades: mudanças no roteiro, gravação de novas cenas, problemas com os efeitos especiais...
Após todas essas alterações, o filme teve sua estreia adiada em mais de seis meses.

Baseado no livro "Guerra Mudial Z", de Max Brooks.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL