#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Marca de Atena

10 de julho de 2013


Título Original: The Mark of Athena
Gênero: Infanto-Juvenil
Autor: Rick Riordan
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480
Nota pessoal: 5
Compre com desconto aqui

Sinopse:
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Crítica:
Agora sim voltei a me empolgar com Os Heróis do Olimpo, confesso que estava até desanimadinha em ler porque tudo o que aparecia nessa série me parecia um repeteco de Percy Jackson e Os Olimpianos, mas este livro superou seus antecessores com louvor e me deixou doidinha para conferir A Casa de Hades que tivemos a feliz notícia de saber que (finalmente) irá contar com uma publicação internacional (nada de ficar sabendo por meio de spoiler tudo o que aconteceu).
A Marca de Atena nos mostra personagens mais maduros, alguns passaram por mudanças bruscas e inesperadas, outros experimentaram a perda e tem até aqueles que voltaram do mundo dos mortos em outra geração, com isso podemos esperar tiradinhas mais inteligentes e um humor mais ácido.
Além disso, nossos heróis estão numa fase de descobertas que não se limita aos poderes de semideuses.
Uma observação interessante, estamos acostumados ao estilo de narrativa do Tio Rick que circula entre três personagens, desta vez temos sete, o que me passou a impressão gostosa de um livro que pode preparar jovens leitores para a série As Crônicas de Gelo e Fogo, devido ao grande numero de narradores e as trocas entre os capítulos mostrando diversos pontos de vista. O que eu particularmente gosto muito.
A aventura que nos é apresentada tem o estilo tradicional dos demais livros, mas que é a receita perfeita para segurar o leitor, tirar o fôlego e ainda deixar com um gostinho de quero mais.
Super recomendo a leitura deste livro que mostra porque o Tio Rick esta rodeado de fãs pelo mundo, o cara escreve muito bem.



Este é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, para conferir as resenhas dos livros anteriores basta clicar nas capas abaixo:

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL