#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Elementary - 1ª Temporada

12 de julho de 2013


Título Original: Elementary
Temporada: 1
Gênero: Criminologia
Ano: 2012/13
Emissora: cbs
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Joan Watson é contratada pelo pai de Sherlock Holmes para ser sua acompanhante por 6 semanas enquanto ele se adapta à sua saída da clínica de recuperação, sua função é garantir que Sherlock não volte ao consumo de drogas, e com isso passa a acompanha-lo em suas investigações.

Crítica:
Não vou mentir que fui muito resistente com esta série, cheguei inclusive a parar de assistir em seu oitavo episódio com uma grande possibilidade de desistir da série, mas acontece que resolvi dar uma boa chance para a ela e, depois de terminada a temporada, resolvi então encarar uma maratona com os demais episódios. Acontece que ela ainda assim não conseguiu causar a melhor das impressões.
A série é boa sim, mas não é das melhores, eles simplesmente pegaram a base das histórias de Sherlock Holmes mudaram lugar e sexo e incluíram um vício, que achei não muito aceitável desde o começo, somado a diversas investigações criminalísticas e voilà, temos mais uma série onde cada novo episódio temos uma cena de crime em que a polícia não consegue desvendar.
Gostaria de entender porque toda série de criminologia tem o mesmo padrão? Sinceramente esperava que com Elementary, já que o objetivo principal era usar a história base do detetive e inovar em todo o resto, conseguisse se sobressair mais.
A série ficou durante boa parte da temporada mantendo o foco de resolver casos de assassinato, até que parece que os produtores acharam que estava na hora de colocar um pouco dos elementos clássicos de Sherlock Holmes como ingrediente especial, então minha atenção foi finalmente conquistada, afinal esperava que a partir daí a série tivesse uma cronologia mais interessante, mas não, isso voltou a acontecer somente nos três últimos episódios da temporada o que foi bastante massante por sinal, mais uma série que me fez sentir enrolada o tempo todo.
Estou um tanto cansada de séries estilo policial que contam uma pequena história a cada novo episódio e esperava realmente que esta seria diferente, mas acabei me decepcionando.
Ela tem qualidade mas ainda assim não chegou a me conquistar a ponto de garantir que eu acompanhe a próxima temporada esperando ansiosamente por casa novo episódio. Recomendo como um passatempo e não como uma série a se acompanhar religiosamente.
Claro que mesmo não tendo sido conquistada pela série a ponto de querer acompanhar respeito aos que gostam da série, afinal o que não agrada a uns sem dúvida agrada a outros.

Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada foi confirmada e esta se passará em Londres.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta