#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Hannibal - 1ª Temporada

19 de julho de 2013


Título Original: Hannibal
Temporada: 1
Gênero: Criminologia
Ano: 2013
Emissora: NBC
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Will Graham é um analista que trabalha junto ao FBI para ajudar na solução de mortes misteriosas e traçar perfis de assassinatos em série. Porém o agente Jack Crawford percebe problemas comportamentais com Will e para isso solicita a ajuda do psiquiatra Hannibal Lecter para que este possa ajudar Will a superar seus problemas de socialização que o leva cada vez mais para a escuridão que o consome em cada novo caso investigado.

Crítica:
A série que contou em sua primeira temporada com 13 episódios, um deles sendo transmitido fora de ordem por conta do incidente em Boston em abril, soube como pender seus espectadores.
Ainda assim devo dizer que a série não é perfeita e apresentou pequenos furos, mas que foram tão pequenos que pode até ter passado desapercebido para alguns, como desaparecimento de Gina Torres do elenco sem grandes explicações, mas essa como tinha uma participação muito pequena na série acabou não deixando saudades.
O elenco dessa série é de peso o que deixa os espectadores ainda mais ansiosos por novos episódios na espera de cenas com qualidade, e posso dizer que pelo menos a mim ela não deixou a desejar em momento alguns.
Essa foi uma das séries que aguardei ansiosamente cada novo episódio, e apesar de muitos dizerem o contrário não vou mentir, eu sentia fome em determinadas cenas (estranho eu sei, mas algumas refeições tinham uma aparência realmente apetitosa, mas isso não me torna uma canibal, ok?)
Posso falar besteira aqui (afinal construí esse espaço justamente para isso), mas acho que essa série tem um lado bastante sensual incutido em toda a trama, não sei bem dizer como mas me sinto seduzida durante os episódios, quase que hipnotizada, não sei, é difícil de explicar, mas acho que os que acompanharam sabem do que estou dizendo.
A qualidade da série não se limita ao elenco maravilhoso que a cerca, mas também a qualidade visual e de roteiro que são dignas das telas do cinema. Durante os 13 episódios podemos ver uma cronologia perfeitamente sincronizada, não consegui enxergar furos em nenhum momento, esta não é como as demais séries de criminologia que estamos super cansados de acompanhar onde cada episódio é um caso em que no final o bandido é descoberto e preso ou morto, nela temos todo um desvendamento que vai acontecendo ao longo da temporada e que nos trouxe um desfecho incrivelmente perturbador.
Além de tudo a série é um prelúdio de uma das histórias de serial killer mais interessantes que já tive o prazer de conhecer, então quem já viu os filmes certamente ficará envolvidíssimo com a série, não posso dizer sobre os livros, afinal ainda estão na minha lista de leituras futuras.
Super recomendo a série, mesmo para aqueles que não conhecem a história, vale muito a pena conferir, a série esta com uma altíssima qualidade e merece ser acompanhada.

Informações sobre a próxima temporada:
Apesar da demora e de deixar os fãs ansiosos por notícias a NBC renovou a série para uma segunda temporada, isso se deu pelo fato de a série estar com uma baixa audiência para seu alto nível de produção e elenco. No Brasil a série é transmitida pelo canal AXN.

Curiosidades:
No primeiro episódio, Will Graham diz "Não me analise, você não irã gostar de como fico quando sou analisado.", uma referência ao personagem O Incrível Hulk, e seu famoso "Não me deixe nervoso...". O Hulk foi protagonizado em O Incrível Hulk por Edward Norton, mesmo ator que interpretou Will Graham em O Dragão Vermelho (2002).

Fonte: IMDb

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL