#VocêTemUmaMenteMilionária

A Desencanada da Bienal: Dia 2

30 de agosto de 2013


XVI Bienal Internacional do Livro oficialmente aberta ao público e com isso ao chegar no Rio Centro Laila (Sobre Livros) e eu já ficamos atordoadíssimas com a quantidade de crianças que estavam na entrada (logo nós duas que temos medo de crianças - risos), mas passado o susto entramos e já fomos direto para a Editora Intrínseca que como todo ano é nosso "ponto de encontro".
Tema da Bienal esse ano é Alemanha.

Enquanto aguardávamos a chegada de Matthew Quick, que resolveu dar uma passadinha rápida para conhecer seus fãs (pegou a piadinha?? Sou besta pra caramba, eu sei) aproveitei para fazer algumas comprinhas, inclusive garantir meu Perdão, Leonard Peacock para ser devidamente autografado (como sua presença não estava confirmada para hoje meu O Lado Bom da Vida ficou na pousada, sendo assim amanhã tem mais Matthew Quick).

Depois resolvemos participar do #acampamento na Bienal com André Fran que compartilhou histórias interessantíssimas de suas viagens e sua publicação de Não Conta lá em casa publicado pela Editora Record. Infelizmente, apesar de a ideia do espaço ser genial, a acústica é péssima e sempre que existe um anuncio geral nos pavilhões da Bienal não era possível escutar absolutamente nada do que estava sendo dito, mas tudo o que consegui entender foi bastante interessante e curioso.

Durante um momento de descanso tivemos o prazer de conhecer o Marcos da Kobo (que gosto pouco) e ele nos levou ao lindo stand para conhecer a Camila que nos contou bastante sobre a vinda do kobo ao Brasil, e em breve traremos um material super interessante com informações muito bacanas sobre esse e-reader que esta conquistando cada dia mais leitores.

Então finalmente encontramos um espacinho na agenda para conseguir fazer um tour (que na verdade foi totalmente falho) pelos stands, passando pela Novo Conceito estacionamos para uma palestra com o ator e escritor Germano Pereira que terá seu novo livro publicado pela editora. Ele falou sobre sua vida como ator e escritor assim como suas manias de leituras.

Retornamos ao nosso trajeto de mapeamento dos pavilhões antes de nos encaminharmos para o Café Literário com Zuenir Ventura e Claudia Lage que contaram um pouco sobre seus livros, fizeram leitura de trechos e responderam perguntas.
 

Tudo isso feito e toda a programação para amanhã já planejada, como hora de acordar e chegar no pavilhão etc, eis que nos encontramos com alguns blogueiros queridos e então nos recolhemos para descansar, jantar e escrever para vocês queridos leitores.

Saldo de hoje:
Compras realizadas no stand da Intrínseca. Livros a 5 e 9 Reais, não dá para perder.
Brindes e mimos recebidos das editoras.
Amanhã o dia promete ser bem corrido, portanto não deixem de conferir mais um dia de aventuras pela Bienal.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta