#VocêTemUmaMenteMilionária

Central de Novidades: Bienal do Rio 2013 - Eu vou!!!

18 de agosto de 2013


Oi gente!!! Faz um tempão que não posto aos domingos, não? Pois hoje estou aqui para compartilhar minha ida à Bienal do Rio, depois da minha ida em 2011 fiquei super empolgada, principalmente pela possibilidade de passar 10 dias inteiros ao lado de amigos maravilhosos, infelizmente esse ano o quorum de amigos participantes será menor, mas ainda assim tenho certeza de que esse será mais um evento muito especial.

Esse Bienal será dominada pela mulherada, pelo menos no que se refere a minhas amigas, pessoas confirmadas: Laila e Lu (Sobre Livros), Nanda (Viagem Literária), Nice (Mix Literário) e certamente tem muito mais pessoas que estão finalizando os preparativos e reservas agora, a galera se empolga a cada dia.

Além de reencontrar as amigas estou muito ansiosa para a sessão com Nicholas Sparks e Matthew Quick, acho que vai ser muito bom me deparar com escritores que admiro o trabalho, em 2011 tive o prazer de conhecer a Anne Rice porém fiquei tão extasiada ao me deparar com uma escritora que admirava desde adolescente, que acabei nem aproveitando tanto, agora quero falar com o Nicholas tudo o que eu tiver direito (risos).


O site da Bienal esta atualizadíssimo (finalmente), onde vocês poderão conferir toda a programação cultural, consultar o mapa do evento, fazer o credenciamento eletrônico como autor, bibliotecário, professor ou profissional do livro (o que se aplicar), ou até mesmo o credenciamento de imprensa (sujeito a analise e aprovação) e informações gerais sobre o evento.

A Laila que é completamente fissurada por eventos literários e quando o assunto é Bienal do Livro ela fica totalmente alucinada, esquecendo até mesmo que as vezes precisamos comer, beber, ir ao banheiro e até mesmo dormir, preparou um roteiro super bacana (ao qual já tenho absoluta certeza que não conseguirei fazer nem metade, porque ninguém tem o pique da Lailoca) e disponibilizou no Sobre Livros confira clicando aqui.

Estarei no Rio de Janeiro de 26 de Agosto e 08 de Setembro a partir do dia 29 de Agosto, quando terá início a XVI Bienal Internacional do Livro, trarei para vocês um relato diário mais ou menos no estilo da crônica usada na Bienal de 2012 (aceito sugestão de nome). Então não percam!

Importante: Durante o período da Bienal a programação do site será interrompida, dando espaço para as crônicas voltadas à Bienal, retomando a programação normal a partir do dia 09/09.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL