#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Meu Malvado Favorito 2

5 de agosto de 2013

Título Original: Despicable Me 2
Gênero: Animação
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da LAV (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions.


Crítica:
Estava ansiosa para conferir a continuação de Meu Malvado Favorito e rever Agnes e os Minions, ainda mais depois de ficar completamente viciada em Minion Rush, então não perdi tempo em aproveitar um dia tranquilo de trabalho e assistir a esse filme.
Confesso que por não ter achado o primeiro a melhor das animações de todas já esperava que o mesmo fosse acontecer com sua continuação, então não posso dizer que fiquei decepcionada com algumas coisas. Exemplo, o Gru nunca foi um personagem que me agradou, muito pelo contrario sua dublagem nacional me irritou muito na primeira vez que assisti, mas depois acabei acostumando. A chegada de Lucy se mostrou tão desagradável quanto, deixando claro que é o meu gosto por personagens que me refiro, ela é caricata demais e na vida tudo o que é caricata me irrita bastante, mas tudo isso era algo que já esperava e que fui preparada para ver, então não afetou nenhum pouco minha satisfação pela adaptação, só não ri, ou até mesmo morri de rir, com essas personagens como as demais pessoas na sala de cinema.
Fiquei feliz pelo fato de os produtores terem usado e abusado da participação dos Minions que vamos combinar é para ver eles que todos nós fomos ao cinema afinal de contas. Várias tiradinhas divertidas e as cenas durante os créditos foram fantásticas perdendo somente para as performances de músicas que me fizeram chorar de rir (o que foi eles performando YMCA, sensacional).
A parte dos Minions só mesmo a Agnes para me fazer rir ou até mesmo emocionar (sim, fiquei com os olhos marejados com ela recitando o poeminha, tão linda), ela é demais.
No geral quando analiso o contexto do filme eu prefiro mesmo o primeiro, talvez por tudo ser novidade, não que este seja ruim, muito pelo contrário só que a história não me conquistou muito, essa coisa de ex-vilão que vira agente anti-vilão achei um tanto over.
Vale muito a pena conferir e de preferência em 3D, quem diria eu falando isso, mas é que o 3D dessa animação estão fantástico.

Curiosidades:
Os Minions vão ganhar um filme próprio, previsto para 2014, com direção de Pierre Coffin e Kyle Balda.
Pierre Coffin, um dos diretores de Meu Malvado Favorito 2, assumiu as dublagens dos Minions. Em entrevista, o cineasta revelou que faz uma divertida mistura de palavras em francês, inglês, espanhol e italiano, sem se preocupar com o significado.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL