#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Como Treinar o Seu Viking

7 de agosto de 2013


Título Original: How to train your Viking
Gênero: Infantil
Autor: Cressida Cowell
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 88 páginas
Nota pessoal: 3
Compre aqui

Sinopse:
Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Soluço e o amigo Perna-de-peixe, com a ajuda de seus respectivos dragões, Banguela e Vaca Aterrorizante, precisam enfrentar um grande desafio do Programa de Treinamento de Piratas: vencer seus arquirrivais Malvado Melequento, Bafoca de Maluquício e a dragoa Lagarta de Fogo na Competição de Caça. Organizada pelo treinador Bocão Bonarroto, a prova de pesca noturna reserva aos participantes todos os perigos escondidos nas profundezas do mar e, aos perdedores, três semanas apavorantes limpando o banheiro dos dragões da tribo.

Crítica:
Assim como os demais livros da série esse é uma delícia de ler, o remédio perfeito para aquela ressaca literária ou para distrair a cabeça com uma leitura rápida e divertida.
Diferente dos demais livros esse é narrado por Banguela, o dragão de Soluço, e então tempos uma alteração do ponto de vista, mas dessa vez de um dragão menos egoísta, como encontramos no primeiro livro.
Foi uma leitura rápida e divertida que me proporcionou algumas boas risadas.
O que mais gostei nesse livro, que tem um conto bem pequeno e rápido, foram os extras com "Piadas úteis para o treinamento de seu dragão (Banguela acha que elas são histericamente engraçadas)" a criatividade de Cressida Cowell se mostra sem limites com essas piadas divertidas.
Sou suspeita para falar dessa série que adotei como regra sempre ler em momentos que preciso de um livro descontraído e divertido, não tenho dúvida de que será minha melhor saída.

Curiosidades:
Este é mais um livro da série Como Treinar o seu Dragão, para conferir a resenha de outros livros basta clicar nas capas abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta