#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Noites de Tormenta

21 de agosto de 2013


Título Original: Nights in Rodanthe
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2008
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 173
Nota pessoal: 3
Compre aqui com desconto

Sinopse:
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Crítica:
O livro apresenta uma narrativa diferente, onde Adrienne conta seu passado vivido com Paul para sua filha Amanda.
Apesar de ser uma narrativa interessante ela tem sua falha, afinal quando leio um livro que é literalmente a narrativa da história pelo protagonista para uma terceira pessoa espero que o ponto de vista seja única e exclusivamente da pessoa que esta narrando e não é o que encontramos aqui.
Porém abstraindo esse fato o livro, apesar de bem curtinho, tem toda a magia e romantismo que só Nicholas Sparks consegue colocar nas páginas (ainda duvido que possam existir homens como os retratados por ele, são perfeitos demais).
Este é sim um bom livro, mas com nada de surpreendente ou até mesmo comovente demais, tudo bem, pode ser pelo fato de eu já ter assistido ao filme inúmeras vezes antes de ler, mas ainda assim não consegui me emocionar ou envolver com a história, acho que faltou profundidade, talvez.
Se comparado o livro com o filme escolho o filme em primeiro lugar, mas já que estou comparando vale observar que a adaptação foi bastante fiel ao livro, o que certamente se deu pelo fato de ser uma história sem muitos acontecimentos, com isso pode ser possível deixar a adaptação bastante próxima.
Se olhar o livro de forma isolada é sim um livro que recomendo por ser uma leitura rápida, leve e gostosa, mas quando comparado a outras obras do escritor sem dúvida que deixo para segundo plano.

Trailer

Curiosidades:
O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL