#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: In The Flesh - 1ª Temporada

16 de agosto de 2013


Título Original: In The Flesh
Temporada: 1
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2013
Emissora: BBC Three
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Após o apocalipse zumbi um adolescente tenta retomar sua vida em meio à sua família da forma mais normal possível, o que é parcialmente difícil afinal ele sofre de SFP (Síndrome do Falecimento Parcial), vulgarmente conhecido pela sociedade como zumbi. Apesar das tentativas do governo em incluir os portadores de SFP em contato com a sociedade os radicais FVH (Força Voluntária Humana) ainda buscam o extermínio destes, que foram responsáveis pela morte de muitos durante a era apocalíptica.

Pontos relevantes:
Uma série pós apocalíptica recheada de drama e superação, uma mistura muito bem calibrada que garantiu o sucesso de uma minissérie, assim como sua continuação.

Crítica:
A princípio achei que a série seria um completo fiasco com aquelas maquiagens precárias e efeitos não muito elaborados, mas quando comecei a assisti acabei nem dando muita atenção a estes detalhes e embarquei em uma série super bem estruturada e com um enredo surpreendente, intrigante e envolvente.
Não esperava que em meio a inclusão dos recuperados de uma mutação zumbi ainda tivéssemos um cenário de aceitação da homossexualidade o que intensificou ainda mais o clima inclusivo na série.
Apesar de esta temporada contar com apenas 3 episódios foi gratificante ver que ela teve o tempo perfeito para conquistar os espectadores e nos envolver de forma a querer acompanhar mais desta série.
Apesar de todo um enredo muito bem construído que conseguiu deixar de lado a maquiagem e os efeitos especiais poderia ser melhor se contasse com um elenco de ótimos atores, alguns atores não conseguiram ser muito convincentes para mim, como por exemplo a Jem, irmã do protagonista que era seu elo com a família deixou a desejar, não achei que sua atuação foi condizente com o como o perfil da personagem, não me convenceu, alguns outros também não foram muito felizes, mas não chegaram a deixar tanto a desejar para mim.
Esse fato foi o único que tirou um pouco da graça da série pra mim, a parte disso achei ela muito boa mesmo e vale a pena ser conferida, ainda mais que hoje quando falamos sobre apocalipse zumbi muito esta deixando a desejar.

Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada foi confirmada e tem estréia prevista para para 2014.

Curiosidades:
A BBC Three realizou diversas campanhas de divulgação da série para aguçar a curiosidade dos espectadores, além disso ainda desenvolveu todo um protocolo super crível e embasado para o tratamento das pessoas que sofrem de SFP.

Fonte: BBC Three - In The Flesh

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta