#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: True Blood - 6ª Temporada

23 de agosto de 2013


Título Original: True Blood
Temporada: 6
Gênero: Terror
Ano: 2013
Emissora: HBO
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Depois de consumir o sangue da Deusa Lilith, Bill Compton adquiriu poderes ainda mais sobrenaturais do que os já naturalmente adquiridos em sua condição de vampiro, um deles é prever o futuro, e nele vislumbra toda a raça de vampiros sendo extinguidas pela luz do sol. Enquanto isso Warlow descobre o paradeiro de Sockie, porém essa não pode mais contar com a proteção do amado Bill, agora Deus, Compton.

Pontos relevantes:
A série saiu de uma ótima temporada e tinha tudo para manter um ritmo frenético e alucinante. Além disso todos os rumores indicavam que esta retomaria o estilo que conquistou tantos fãs, recheado de sexo, violência, WTF Moments, criticas diversas e, claro, muito sangue.


Crítica:
Sinceramente, na minha opinião, a série se perdeu completamente. Ao começar a escrever essas linhas estou enfrentando diversos demônios que me fazem querer dizer que não acompanharei mais esta série, e não sei se é bem isso o que quero para meu futuro. Ao passo que penso que desistir é a melhor coisa a se fazer, por outro lado me pergunto se não vou ficar com aquela sensação de vazio e abstinência que só True Blood sabe fazer.
Não posso dizer que simplesmente detestei essa temporada, afinal seria uma mentira deslavada, mas também não posso dizer que amei ou até mesmo que foi uma temporada realmente boa, não, isso seria outra mentira. Para terem uma ideia deixei a avaliação para ser feita somente depois de terminada minha reflexão sobre a temporada, porque se eu disser que ao terminar a season finale eu sabia exatamente o que dizer a respeito não seria certo, nem mesmo ao começar a escrever sabia o que falar, deixei mesmo tudo fluir de forma natural e indolor.
Posso dizer que essa série já contou com temporadas piores, pelo menos para meu gosto, e isso por si só já é um grande feito.
O que foi bom e o que foi ruim? Bem, por onde devo começar? Vou pela tendência de sempre escolher a notícia ruim primeiro, então vamos lá.
Já estamos acostumados com os diversos seres que habitam Bon Temps um deles são os lobisomens que chegaram com a promessa de trazerem ainda mais sangue, ação e sexo para a série e lamentavelmente não estão conseguindo cumprir seu papel. Na verdade me pergunto até agora qual a finalidade de eles estarem presentes nessa temporada, porque não fizeram a menor diferença e muito menos marcaram presença. Um desperdício de elenco e roteiro sem sentido que poderia ter sido preenchido por tudo o que foi prometido antes do início dessa temporada.
Warlow prometia ser O vampiro bad ass que iria colocar muito vampiro e lobisomem para chorar como garotinhas humanas, pois bem, depois de aparecer como diversos "eu te amo Sockie" e "você é minha prometida" me causou náuseas e nem mesmo sua performance no último episódio conseguiu tirar a péssima impressão criada durante toda a temporada, além disso foi outro personagem que só teve um verdadeiro propósito e foi facilmente descartado quando não mais necessário.
Falando em seu descarte, a forma como ele foi usado foi completamente sem sentido, criaram uma mitologia toda a respeito dele que foi respondida com apenas uma ampola minúscula (será que os produtores acham mesmo que não prestamos atenção aos detalhes?).
Além disso falou-se aos quatro cantos que uma personagem do elenco regular morreria. Tá, isso realmente aconteceu mas foi com uma personagem completamente descartável e que não agregava nada a série, sequer sobrenatural era para começo de conversa. Durante seu funeral, que foi um episódio cansativo, massante, chato, tedioso e com um apelo emocional desnecessário, ele certamente apareceu mais vezes do que todas as suas aparições durante as temporadas anteriores e no final não fez a menor falta.
Tiveram alguns outros aspectos mas fui interrompida enquanto estava super concentrada escrevendo e acabei perdendo a linha da raciocínio, sendo assim vamos aos aspectos positivos?
Achei uma sacada incrível a ação do governo para aprisionar os vampiros a fim de estudá-los e buscar um vírus letal para aniquilar toda a raça de vampiros sem risco aos humanos, além de colocar toda a raça humana contra os vampiros depois de destruir a fábrica de Tru Blood.
Todas as alianças formadas foram interessantes de assistir como estas foram formadas, era possível perceber as estratégias e interesses incutidos.
Os famosos e adorados WTF Moments retornaram com louvor, na verdade não teve episódio que deixou a desejar nesse aspecto, ainda mais quando alguns deles reviviam momentos que se tornaram clássicos em temporadas anteriores como o mais épico dos épicos "I love you, Jason Stackhouse" (cara essa será sempre uma das melhores cenas da série na minha opinião).
E, apesar de não ter curtido em nada a season finale devo admitir que a jogada de marketing em cima de, ninguém menos do que, Eric Northman foi algo fantástico. Horas antes da exibição começaram a circular informações de que ele apareceria em uma cena de nu frontal (devido a abstinência sexual que fomos colocados em mais essa temporada é claro que todos iriam correndo conferir - Jason sabe bem do que estou dizendo). Além disso o desfecho da personagem nessa temporada garantiu que muitos, se não todos, ficassem ansiosos para conferir a sétima temporada.
O salto temporal deixou claro que nem mesmo os produtores estavam preparados para dar continuidade à série e com isso usaram uma solução alternativa que não deixou sua marca, mas também não foi tão surreal assim.
Por tudo isso posso constatar que para mim a temporada foi boa sem grandes exageros. E fica aqui minha recomendação moderada.

Informações sobre a próxima temporada:
A série deu início a esta como sendo a última temporada, porém nem a mudança do showrunner conseguiu ameaçar o final da série que em 15 de Julho foi confirmada para uma sétima temporada.

Temporadas anteriores
Quarta Temporada
Quinta Temporada
Compre aqui o box com as temporadas anteriores

Curiosidades:

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL