#VocêTemUmaMenteMilionária

A Desencanada da Bienal: Dia 4

1 de setembro de 2013


Pensa numa pessoa que teve dificuldade para acordar hoje? Domingo as 8:30 da manhã tendo que acordar e já começar a correria não é uma tarefa fácil, mas depois de alguns insistentes toques do meu despertador lá fomos nós para mais um dia de Bienal.

O dia começou com o Encontro de Blogueiros promovido pela Editora Intrínseca que como sempre manda muito bem nos eventos, seja na organização, no material apresentado e no carinho com os parceiros. Contou também com a participação da Vivi do Skoob.
Recebemos algumas informações em primeira mão a respeito de algumas mudanças no Skoob que achei legal compartilhar com vocês. O site terá nova logo marca e fechará parceria com blogs, a abertura das inscrições esta prevista para daqui duas semanas. E o tão sonhado aplicativo para celular será lançado no próximo mês. Legal não?

Em seguida fomos conferir o bate papo com Corey May de Assassin´s Creed que contou um pouco sobre o jogo e a série de livros.

Com a palestra e sessão de autógrafos da equipe Porta dos Fundos se aproximando resolvemos conferir como estava a organização, afinal dessa vez não estamos falando de um escritor famoso e sim atores de sucesso, o que certamente poderia dar uma confusão ainda maior do que o ocorrido ontem com Nicholas Sparks (para saber como foi acesse aqui) e ficamos não somente surpresas, mas também felizes ao ver a organização incrível feita pela Fagga.
Quando eu preciso reclamar eu reclamo sem dó, mas quando é para elogiar também não economizo palavras e a Fagga esta de parabéns pela organização realizada hoje. A fila para retirada de senhas foi organizada fora dos pavilhões em um espaço aberto (o que impedia as pessoas de se sentirem sufocadas e passarem mal devido ao calor), além disso a divisão das filas não ficou somente nos frágeis e maleáveis cordões de isolamento, e sim grades de ferro (só mesmo uma pessoa muito forte e com poderes sobrenaturais para mover aquilo sozinha sem que ninguém visse), conclusão, nada de confusão e todos ficaram felizes e contentes com sua senha e os que não pegaram senha não causaram transtornos para o evento. Uma salva de palmas para a Fagga e a Bienal, dessa vez merecido.
Depois dessa constatação não pensamos duas vezes e fomos conferir o bate papo da equipe Porta dos Fundos, já comentei aqui que sou fã dos caras, eles são simplesmente geniais, com um humor inteligente, ácido e divertidíssimo, é claro que esse foi mais um evento sensacional. E ainda fomos agraciados com notícias que simplesmente amei saber. Em breve eles irão lançar uma linha de camisetas Porta dos Fundos (observem nas fotos as camisetas usadas por eles), haverá um novo dia de vídeo na semana e nesse novo dia será lançada uma série, então além de todas as segundas e quintas termos um novo vídeo de Porta dos Fundos e de aos domingos termos também o Portaria teremos um novo dia com série, não é o máximo? E por último, existe um projeto para 2015 que é apresentar o Porta dos Fundos em formato de musical (isso é algo que definitivamente não posso perder).
Esse bate papo foi responsável por me curar da depressão causada pelo ocorrido ontem e agora estou novamente animada.

Hoje foi o dia dos encontros de blogueiros, e fomos conferir o da Editora Planeta que, apesar da rápida visita, me rendeu um kit de presente.

Segui então para o #acampamento na Bienal (que além de repetir os mesmos problemas de acústica e microfonia apresentados no dia anterior ainda apresentou falhas nos microfones que ficavam mudos e precisavam ser substituídos a todo momento) dessa vez com a Isadora Faber que contou um pouco de sua trajetória com o Diário de Classe, assim como compartilhou seu novo projeto que é a ONG que tem como objetivo supervisionar e buscar melhorar as situações nas escolas públicas de Santa Catarina. E nos contou também sobre o livro que esta escrevendo, ainda sem previsão de publicação.

Saldo do dia!
Brindes e mimos!
O dia foi cansativo mas proveitoso. Devido ao imenso cansaço amanhã quero dormir até tarde, mas trarei um novo post!

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL