#VocêTemUmaMenteMilionária

A Desencanada da Bienal: Dia 7

4 de setembro de 2013


Durante a semana os eventos estão se concentrando na parte da tarde, por isso estamos nos permitindo descansar, afinal sempre vamos dormir tarde para mostrar aqui no Filmes, livros & séries e a Laila no Sobre Livros, tudo o que aconteceu durante o dia enquanto esta fresquinho na memória todos os acontecimentos (mesmo que as vezes os posts apareçam com alguns errinhos, afinal estamos cansadonas - risos).

Como de praxe antes dos eventos damos um giro para bater um papo com as editoras parceiras, afinal não tem nada mais gostoso do que falar com esse pessoal que nos trata tão bem, mesmo quando somos chatos pedindo livros e mais livros, e retribuir com um pouco do nosso carinho, atenção e muita conversa.

O primeiro evento que participamos hoje foi o #acampamento na Bienal com o super fofo Fábio Yabu que falou não só de A Última Princesa como também da sua mais recente publicação, o quadrinho Combo Ranger. Os que leram minha resenha de A Última Princesa sabem o quanto adorei a experiência de estar frente a frente com o trabalho dele, simplesmente devorando sua obra, e claro que o bate papo foi super divertido. Infelizmente mais uma vez contamos com os persistentes problemas de microfonia (o único dia que não tivemos esse problema foi ontem) e além disso o evento foi brevemente interrompido devido a debandada por conta da presença de algum famoso (uns disseram ser o Fábio Castro e outros alguém do Rebeldes, mas sinceramente ninguém conseguiu confirmar nada) o que causou certo desconforto para o escritor que viu a tenda sendo esvaziada ainda tendo que lidar com a gritaria do lado de fora, mas que ele e a mediadora Lísia Palombini (que é uma fofa e já nos reconhece nos eventos e até bateu um papo super descontraído que ainda rendeu o exemplar do livro do Fábio para a Nanda autografar e ficar de presente), mandaram super bem e continuaram com o evento.

Durante o intervalo entre os acampamentos tivemos a felicidade de encontrar com o Luis Eduardo Matta e trocar algumas rápidas palavras, além de tirar nossa foto.

Então tivemos mais um #acampamento na Bienal (não é atoa que a Lísia já nos conhece) dessa vez com o músico e também escritor Tony Bellotto que confesso ter ficado bastante apreensiva, afinal estamos falando de um cara com uma super carga de história e fama no Brasil e que poderia deixar muito a desejar em sua palestra demostrando arrogância (sim, criei pré conceitos) cai do cavalo (sinceramente eu AMO quando isso acontece, adoro me surpreender positivamente com as pessoas), a palestra dele foi o máximo, ele falou não somente de sua carreira como escritor, mas também como músico, marido e pai de família, foi muito interessante ver a forma como ele olha nos olhos das pessoas (como a Nanda disse dá até pra apaixonar - risos). Fiquei bastante curiosa para ler seu livro depois de tudo o que foi apresentado.

Para fechar o dia nos dirigimos para o Mulher e Ponto para uma palestra cujo tema da palestra foi "O tempo que passa - mudanças, novas perspectivas e sentimentos em torno da arte de envelhecer" com Mirian Goldenberg e Maitê Proença que falaram não apenas sobre envelhecer, mas também sobre ser mulher numa sociedade que prega o culto ao corpo e os preconceitos com pessoas mais velhas e acima do peso. Foi um papo interessante, porém completamente dominado pela Mirian. que apesar de falar super bem não deixou muito espaço para a Maitê e menos ainda para a mediadora, mas isso não desqualificou a qualidade do bate papo.

Não sei se puderam perceber, mas hoje Laila e eu tivemos uma experiência de outdoor ambulante fazendo propaganda do livro Bruxos e Bruxas da Editora Novo Conceito, o que foi interessante, pois várias pessoas nos abordaram para perguntar sobre o livro e pedir direcionamento da editora. Já amanhã será um dia ainda mais peculiar para nós, mas voltaremos com novidades ao final do dia, então não percam.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL