#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Bling Ring – A Gangue de Hollywood

9 de setembro de 2013


Título Original: The Bling Ring
Gênero: Biografia
Ano: 2013
Duração: 120 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Como hoje não foi dia de Bienal não teremos a coluna A Desencanada da Bienal, então bora conferir o que achei do novo filme de Sofia Coppola.

Sinopse
Nicki, Marc, Rebecca, Sam e Chloe, entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie, mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.


Crítica:
Assim como aconteceu em As Vantagens de ser Invisível, esse filme estourou na mídia por contar com a presença de Emma Watson no elenco, ainda mais mostrando que seu papel seria muito diferente da recatada Hermione Granger, a partir daí a especulação começou. Claro que o sobrenome Coppola na direção tem seu enorme peso, mas isso, no geral, não se aplica ao público jovem, que são aqueles que estão atrás de conferir o filme.
Também como aconteceu no filme supracitado alguns irão supervalorizar o filme considerando um dos melhores dos últimos tempos enquanto outros dirão que o filme é muito ruim. Em minha opinião nenhuma destas opções é correta, na verdade o filme é bom, porém não é nenhum filme que conquista fãs e sim que vale a pena ser conferido.
A apresentação do filme tem todo um estilo alternativo, com cenas sem diálogo que para me agradar precisa mesmo ter algo de interessante ou relevante, o que neste filme não é o que acontece. Mas o formato de documentário misturado com a história do filme me conquistou bastante, gosto de estilos alternativos de filme, coisas que saem do padrão podem ser realmente boas, como nesse caso.
Devo dizer que Emma Watson teve um merecido destaque, afinal sua interpretação foi louvável e ela simplesmente encerrou o filme com chave de ouro.
Mesmo todo este material tendo gerado um livro, não é algo que eu tenha interesse em conferir, acho que filme ficou muito bom, claro que o livro deve ser mais rico em detalhes, mas não foi algo que senti falta durante as duas horas de filme.
E, como todo filme baseado em fatos reais, esse tem também sua lição, afinal tudo o que ele mostra é um estilo de vida inapropriado que é conduzido por jovens de todo o mundo de forma leviana e imprudente.
Recomendo o filme, mesmo sabendo que não é o estilo de filme que agrada a todos, então os que forem assistir devem ir com a mente aberta sem esperar demais ou de menos.

Curiosidades:

Fonte: Garotas Estúpidas

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta