#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Desaparecidos

16 de setembro de 2013


Título Original: Trade
Gênero: Drama
Ano: 2007
Duração: 120 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial
Compre aqui

Sinopse
Cidade do México. Adriana é uma garota de 13 anos, que foi sequestrada por traficantes sexuais. Jorge, seu irmão de 17 anos, parte no intuito de resgatá-la. Presa e aterrorizada, Adriana recebe apenas a ajuda de Verônica, uma jovem polonesa que também foi raptada. Ao fugir dos policiais da imigração Jorge conhece Ray Sheridan, um policial do Texas que também perdeu sua família para o tráfico sexual. A partir de então Ray e Jorge unem forças para encontrar e salvar Adriana.


Crítica:
Quando comecei a assistir o filme logo pensei "deve ser uma versão inferior de Busca Implacável" não que não seja, mas não trata-se de uma versão inferior.
A qualidade de roteiro e de fotografia estão realmente boas não deixando a desejar em momento algum.
Grande parte do elenco é de atores desconhecidos mas que atuaram super bem.
O filme relata um problema mundial que infelizmente não tem muita solução a curto e médio prazo que é o tráfico de mulheres e crianças para prostituição. Inclusive esse tema foi alvo da Rede Globo com a novela Salve Jorge e vem se tornando uma preocupação de muitas famílias ao viajarem para países estrangeiros.
O artigo que inspirou o filme relata sobre a prostituição escrava que mulheres e crianças sequestradas quando imigrantes são submetidas e iniciadas ao vício de drogas o que impede com que elas consigam buscar um caminho de fuga.
É uma dura realidade que merece ser alvo de muitos filmes, documentários, livros para que as pessoas abram os olhos para esse problema tão sério que pode acontecer a qualquer um de nós.
O filme esta muito bem produzido e apresenta uma história bastante comovente. Super recomendo.

Curiosidades:
O artigo de Peter Landesman, The Girl Next Door, no qual o roteiro de Desaparecidos foi baseado foi publicado em 25 de janeiro de 2005, no New York Times Magazine. Para escrever o artigo Landesman esteve por 5 semanas nos bairros pobres da Cidade do México.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta