#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Rush - No limite da emoção

23 de setembro de 2013


Título Original: Rush
Gênero: Drama / Biografia
Ano: 2013
Duração: 123 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt. Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Crítica:
Que filme incrível. Sai do cinema com vontade de assistir ao filme novamente em seguida.
Ele não nos mostra apenas os bastidores da Fórmula 1, mas também uma história de superação, conquistas, disputas, amizades, motivadores, ou seja, uma puta lição de vida.
Pra começar não é nenhuma novidade que amo tudo o que é baseado em fatos reais, pois quem contaria a história de alguém se não valesse a pena? E quando é a história de mais de um alguém, como em Rush, ai é porque a história é realmente ótima.
Fiquei encantada com toda a trajetória de Niki Lauda e James Hunt que mexeu demais comigo, me deixando com raiva, apaixonada, emocionada e até mesmo me fazendo identificar com algumas situações (claro que não atrás do volante).
Preciso dizer que a maquiagem usada em Daniel Brühl foi simplesmente perfeita, realista demais e acredito ser uma ótima pedida para o Oscar.
O elenco estava incrível e olha que não é composto por ícones do cinema e sim, em sua maioria, por rostos bonitos, o que prova o grande potencial de todo o elenco escalado que interpretou incrivelmente bem.
Simplesmente adorei a trilha sonora, fazia tempo que eu não comentava sobre trilha sonora por aqui, mas é porque realmente não estava me chamando atenção e essa conseguiu esse feito.
A fotografia esta belíssima e os efeitos especiais estão muito bons e realistas.
Não vejo a hora de ter esse filme em minha coleção, mesmo porque ele tem frases incríveis e certamente usarei algumas passagens para a vida.
Estou completamente apaixonada por esse filme que me fez sair do cinema chorando, recomendo para quem adora o esporte e até mesmo para quem sequer acompanha, porque realmente vale a pena conferir essa linda história.

Curiosidades:
Chris Hemsworth e Daniel Brühl gravaram suas cenas em carros de Fórmula 3, com um motor menos potente, disfarçados com o corpo característico de F1.
O diretor Ron Howard declarou que não utilizou no filme as cenas originais da batida de Niki Lauda em Nürburgring. Howard preferiu rodar a sequência no mesmo local, usando o traçado usado no circuito naquela época.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL