#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: O Mar de Monstros - Graphic Novel

25 de setembro de 2013


Título Original: Sea of Monsters - Graphic Novel
Gênero: Graphic Novel
Autor: Rick Riordan
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 128
Nota pessoal: 4
Compre aqui

Sinopse:
Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão 30-31-75-12 são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros. Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis, quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Crítica:
Para mim a pergunta que não quer calar é "Porque não colocaram o Robert Venditti para adaptar a série Percy Jackson e os Olimpianos para os cinemas?", o cara sabe o que esta fazendo. Ai sim teríamos filmes de qualidade.
Acho os Graphic Novels de Percy Jackson e os Olimpianos super bem adaptados, e estamos falando de um estilo de livro que não contém muitas falas e que é resumido, porque nos cinemas sai aquela bela porcaria?
Chega de comparações e vamos ao livro, antes que esse vire um texto extenso e repleto de reclamações, sobre a adaptação de O Mar de Monstros ao cinema, coisa que já fiz no post sobre o filme e vocês podem conferir aqui.
Essa adaptação, assim com sua antecessora, esta uma delícia de ler, porém as ilustrações, ao meu ver, estão muito mais evoluídas, gostei demais da aparência das personagens e principalmente o fato de não terem alterado a essência deles. Finalmente pude ver Tyson como sempre imaginei que ele fosse, um fofo que dá vontade de apertar de tão amor (e não o tonto do filme, ai não consigo gente, juro que vou parar).
Quando li O Ladrão de Raios confesso que não dei muito crédito por acreditar que as sequências não conseguiriam se manter (adoro quando pago minha língua) e fui surpreendida com uma continuação que manteve a qualidade gráfica continuou contando exatamente a mesma história do livro, sem mudar a cronologia e os acontecimentos, e se mostrou digna de parabéns.
Realmente essa adaptação da série esta subindo no meu conceito. Estou ansiosa não só pelas continuações mas também para poder conferir as adaptações de série como As Crônicas dos Kane, que já teve o seu primeiro volume publicado nos Estados Unidos.
Recomendo esse graphic novel até mesmo para quem não conhece a história do semi deus Percy Jackson por que a apresentação dos acontecimentos é bem completa e não deixa pontas soltas, vale a pena conferir.

Este é o segundo Graphic Novel da série Percy Jackson e os Olimpianos, para conferir a resenha do anterior basta clicar na capa abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta